Eleições 2018 Bolsonaro promete extraditar Battisti "imediatamente", se eleito

Bolsonaro promete extraditar Battisti "imediatamente", se eleito

Via Twitter, o candidato à Presidência da República pelo PSL, disse mostrar "total repúdio e empenho ao combate ao terrorismo"

Bolsonaro afirma extraditar César Battisi

Bolsonaro respondeu tuíte de vice italiano

Bolsonaro respondeu tuíte de vice italiano

Erick Dau/Farpa/Folhapress - 13.10.2018

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, disse nesta terça-feira (16) em publicação no Twitter que vai extraditar imediatamente o ex-ativista italiano Cesare Battisti se for eleito, e agradeceu a uma mensagem de apoio do vice-primeiro-ministro italiano Matteo Salvini na rede social.

"Reafirmo aqui meu compromisso de extraditar o terrorista Cesare Battisti, amado pela esquerda brasileira, imediatamente em caso de vitória nas eleições. Mostraremos ao mundo nosso total repúdio e empenho no combate ao terrorismo", disse Bolsonaro em mensagem publicada tanto em português como em italiano.

Em outro publicação, o candidato do PSL respondeu a um tuíte de Salvini com mensagem de apoio a Bolsonaro. "Grato pela consideração de vossa excelência, vice-primeiro-ministro italiano! Um forte abraço aqui do Brasil", disse.

Battisti teve sua extradição requerida pela Itália em razão de ter sido condenado naquele país por quatro assassinatos na década de 1970, quando era integrante de um grupo militante de esquerda.

    https://noticias.r7.com/eleicoes-2018