Eleições 2018 Eleitores reclamam de possíveis fraudes nas urnas eletrônicas

Eleitores reclamam de possíveis fraudes nas urnas eletrônicas

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram eleitores reclamando de problemas para votar em seus candidatos. TSE afirma que a PF irá investigar 

Eleitoras de Goiânia reclamam de urna eletrônica

Eleitoras de Goiânia reclamam de urna eletrônica

Reprodução

Diversos vídeos divulgados nas redes sociais mostram eleitores indignados por supostamente não conseguirem votar em seu candidato. Um homem da cidade de Serra, no Espírito Santo, relatou uma possível fraude na urna eletrônica da seção 136 da Escola Municipal Dr. Feu Rosa.

Vídeo com urna que 'auto completa' números é falso, diz TRE

Nas imagens, o senhor aparece dizendo que não conseguiu votar em seu candidato a presidência da República.“Não aparece nem o nome e nem a foto do Bolsonaro. Eu aperto 17 e dá fim de votação”, reclamou o eleitor. Segundo ele, o mesmo aconteceu com outras pessoas que votaram na mesma seção. “O pessoal já reclamou e não cancelaram a urna”, finaliza.

Já uma eleitora de Goiânia afirma que passou pela mesma situação na Escola Municipal José Alves Vila Nova, no Parque Atheneu. A mulher explica que quando votou para presidente não apareceu a foto e nem o nome do candidato escolhido. “Assim que votei não apareceu nada e já deu fim na tela.”  A eleitora explica que chamou a polícia e registrou boletim de ocorrência.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou que a ministra Rosa Weber pediu para o MPF (Ministério Público Federal) investigar possíveis fraudes nas urnas eletrônicas, assim como a veracidade das imagens compartilhadas na internet. O órgão reforça que o eleitor que tiver porblemas em sua votação de comunicar imediatamente os mesários de sua seção.

Caso o problema não seja resolvido o eleitor deverá comunicar o MPF pu a PF (Polícia Federal).

Acompanhe mais notícias sobre as eleições 2018

    Access log
    https://noticias.r7.com/eleicoes-2018