Eleições 2018 Médicos revelam ao R7 real estado de saúde de Bolsonaro

Médicos revelam ao R7 real estado de saúde de Bolsonaro

Equipe que atende o candidato à Presidência pelo PSL explica que rotina dele ainda deve ter restrições por causa da colostomia

Bolsonaro

Bolsonaro passará por outra cirurgia no fim do ano

Bolsonaro passará por outra cirurgia no fim do ano

José Lucena/Futura Press/Folhapress - 17.10.2018

O cardiologista de Jair Bolsonaro (PSL), Leandro Echenique, revelou ao R7 detalhes sobre a recuperação do político.

"Nesse período, ele passou por três procedimentos, infecção e, em consequência de tudo isso, teve perda de peso e anemia. O organismo dele está se recuperando de todos esses agravos. Como é muito forte, não bebe álcool, nunca fumou, sempre fez exercícios, não tem diabetes, pressão alta ou outros problemas, a recuperação dele é acima da média", disse.

O cirurgião do aparelho digestivo Antonio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro no hospital Albert Einstein, em São Paulo, explicou que o dia a dia do candidato não pode ser normal, uma vez que o intestino dele teve que ser conectado a uma bolsa externa.

"Ele persiste com a colostomia. Ou seja, as fezes saem por uma bolsa no abdômen dele. Isso impõe restrições evidentes, como limitação ao contato físico e tempos prolongados em pé. É muito complicada essa situação em ambientes externos, onde podem ocorrer situações inadvertidas como um vazamento de fezes pela bolsa da colostomia, situação já ocorrida anteriormente".

No fim do ano, Bolsonaro deverá passar por uma nova cirurgia para a reversão da colostomia, quando o intestino é religado novamente.

    https://noticias.r7.com/eleicoes-2018