Eleições 2018
Eleições 2018 Saiba quem é Fernando Haddad, candidato à Presidência pelo PT

Saiba quem é Fernando Haddad, candidato à Presidência pelo PT

Oficializada como candidato à Presidência pelo PT, Haddad é formado em direito, tem mestrado em economia e doutorado em filosofia

Fernando Haddad

Fernando Haddad é o candidato do PT à Presidência

Fernando Haddad é o candidato do PT à Presidência

Edu Garcia/R7 - 30.9.2018

Ministro da Educação entre os anos de 2005 e 2012 e prefeito de São Paulo entre 2013 e 2016, Fernando Haddad foi oficializado como candidato à Presidência pelo PT (Partido dos Trabalhadores) após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter sido declarado inelegível pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Nascido em São Paulo (SP) no dia 25 de janeiro de 1963, Haddad é formado em direito, tem mestrado em economia e doutorado em filosofia. Atualmente, é professor do Departamento de Ciência Política da USP (Universidade de São Paulo).

Filho do imigrante libanês Khalil Haddad e da filha de libaneses Norma Teresa Goussain, o candidato à Presidência pelo PT é casado com Ana Estela Haddad desde 1988, com quem tem dois filhos: Frederico Haddad e Ana Carolina Haddad.

A trajetória política de Haddad teve início durante sua formação acadêmica, quando se filiou ao Partido dos Trabalhadores no ano de 1983. Anos depois, se envolveu no movimento estudantil.No ano de 2005, o petista ocupou a vaga de Tarso Genro à frente da Educação, permancendo até 2012, quando deixou o posto para disputar a prefeitura de São Paulo. Ele avançou ao segundo turno da disputa e derrotou José Serra. 

Em 2016, Haddad tentou se reeleger ao cargo, mas ficou em segundo lugar na disputa e viu o tucano João Doria se eleger no primeiro turno.

    https://noticias.r7.com/eleicoes-2018