Covas esteve em evento em sindicato e Boulos fez panfletagem nesta teça (17)
Montagem/R7Os candidatos Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL), vencedores no 1° turno das Eleições Municipais de 2020, falaram sobre ações para ampliar o atendimento aos idosos, duplicação de avenida na periferia e alianças para a disputa em segundo turno da votação, marcado para o dia 29 de novembro.
Leia também: Regras contra pandemia em SP só serão atualizadas um dia após 2º turno
A campanha eleitoral começou oficialmente no dia 27 de setembro e, desde então, o R7 tem divulgado os compromissos de campanha dos concorrentes à administração municipal paulistana. O critério definido para apresentação foi a ordem alfabética.
Bruno Covas (PSDB)
O candidato do PSDB à reeleição, Bruno Covas, particiou de um café da manhã com lideranças sindicais da Força Sindical e a diretoria do Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos), na rua do Carmo, na Sé.
Depois, o candidato tucano gravou material para a propaganda eleitoral e teve reunião com os vereadores eleitos da coligação, no Diretório Estadual do PSDB, no Jardim Paulista.
Durante a agenda, o prefeito da cidade de São Paulo recebeu o apoio da entidade sindical, além de um documento com propostas de políticas públicas para a terceira idade. Covas reforçou o compromisso com os idosos.
"Uma das prioridades da nossa gestão foi oferecer atendimento digno àqueles
que passaram a vida contribuindo com São Paulo e com o Brasil, e que agora
merecem o devido respeito. Essa área dos idosos é diretamente ligada a uma
questão importantíssima, que é qualidade de vida", declarou.
Leia também: TSE avalia marcar eleição municipal em Macapá para 6 de dezembro
O candidato à reeleição citou ações ações adotadas por sua administração em benefício dos idosos, como a criação de pelo menos uma sala exclusiva para o atendimento aos idosos nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.
"Uma das lições da pandemia da covid-19 foi a importância do trabalho preventivo. E é exatamente esse papel que essas salas nas UBS desempenham", complementou.
Bruno Covas destacou ações em benefício dos idosos durante ato em sindicato
Divulgação/Patrícia CruzO prefeito lembrou ainda de investimentos feitos na infraestrutura urbana e que afetam diretamente as pessoas mais velhas. "Atuamos na revitalização de passeios públicos em São Paulo, para evitar acidentes sofridos por idosos em consequência de calçadas mal feitas e danificadas."
Em entrevista concedida após o ato de apoio, Bruno Covas explicou que possíveis acordos no 2º turno estão sendo tratados pelo coordenador da campanha e pelo presidente do partido. "O importante é mostrar que estamos ampliando forças, agregando representatividade na campanha", disse.
A campanha de Bruno Covas também informou que o prefeito pediu desculpas por uma declaração do aliado e ex-deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB) sobre o seu adversário no segundo turno da eleição majoritária paulistana, Guilherme Boulos (PSOL), classificada como "inaceitável e desrespeitosa".
Durante o evento no Sindnapi, ao lado de Bruno Covas, Trípoli disse que Boulos "mata a mãe para ir ao baile de órfãos para poder entrar" ao fazer um comentário sobre a agressividade do adversário político.
"Atitudes como essa não contribuem para o processo democrático. O prefeito Bruno Covas já se desculpou, pessoalmente, com Boulos e espera que as campanhas, seus aliados e militantes mantenham o respeito e o bom nível que tem ditado o tom da campanha até aqui" frisou Bruno Covas.
Guilherme Boulos (PSOL)
O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, fez caminhada pela Estrada do M'Boi Mirim, na zona sul da capital paulista.
No encontro com a população da região, o político reafirmou o seu compromisso de priorizar a duplicação da avenida na sua gestão, caso vença o segundo turno da eleição paulistana, além da construção de um corredor de ônibus. Segundo Guilherme Boulos, o custo do projeto será de R$ 450 milhões.
Guilherme Boulos prometeu duplicar a Estrada do M´Boi Mirim, na zona sul
Reprodução/Redes Sociais"Vamos duplicar a M´Boi Mirim. Isso é iuma prioridade minha. Para fazer isso, basta inverter a prioridade do orçamento. Aqui tem gente que sai do fundão, que demora 3h dentro de um ônibus lotado para chegar ao trabalho e depois mais 3h para voltar. isso é desumano".
O candidato revelou que o partido deverá promover um evento, nesta quarta-feira (18), no qual será discutida uma frente ampla, formada por legendas progressistas, que deverá priorizar pautas como justiça social, democracia e a luta contra a desigualdade.
"Tenho conversado com lideranças políticas e movimentos sociais. Tenho certeza que vamos ter um campo bastante amplo e diverso da sociedade brasileira em São Paulo para colocar essa campanha em outro patamar", declarou Guilherme Boulos.