Eleições 2020 Bahia: Bruno Reis lidera pesquisa de intenção de voto em Salvador

Bahia: Bruno Reis lidera pesquisa de intenção de voto em Salvador

De acordo com pesquisa RealTime, atual vice-prefeito da cidade tem 33% das intenções de voto. Em segundo lugar está o sargento Isidoro (12%)

Cenário com a intenção de voto à Prefeitura de Salvador

Cenário com a intenção de voto à Prefeitura de Salvador

Reprodução / RealTime Big Data

O atual vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, lidera a pesquisa de intenção de voto à prefeitura, de acordo com pesquisa realizada pela RealTime Big Data divulgada nesta sexta-feira (11). Ele aparece com 33% das intenções de voto. Em segundo lugar está o sargento Isidoro, com 12%.

Lídice Damata aparece na sequência com 10% dos votos, Olívia Santana (6%), major Denice (5%), Cezar Leite (4%), Bacelar (1%), Hilton Coelho (1%) e Celsinho Cotrim não pontuou. Brancos e nulos somam 18% e não souberam ou não responderam totalizam 10%. 

O levantamento foi feito também para saber a rejeição do eleitorado aos candidatos. Lidera o ranking o sargento Isidoro com 23%, na sequência está Lídice Damata (15%), Bruno Reis tem 12% de rejeição e Bacelar e Olívia Santana têm 5% cada.

Pesquisa mostra cenário de rejeição em Salvador

Pesquisa mostra cenário de rejeição em Salvador

Reprodução/RealTime Big Data

Votação espontânea

Reis tem 9% das intenções de voto enquanto ACM aparece com 6%, o que é considerado empate técnico levando em conta a margem de erro da pesquisa. Os dois são seguidos pelo sargento Isidoro (2%), Cezar Leite (1%), Lídice da Mata (1%) e outros 3%. Brancos e nulos chegam a 18% e 60% não sabem ou não responderam.

Avaliação de governo

Sobre a satisfação dos eleitores com o mandato do prefeito ACM Neto, 69% avaliam como ótimo/bom, 15% consideram regular e 14% ruim ou péssimo. Apenas 2% não sabem ou não quiseram responder.

Segundo a pesquisa, 82% dos entrevistados aprovam a atual gestão municipal em Salvador, 16% desaprovam e 2% não responderam.

O levantamento também avaliou a gestão do governador Rui Costa: 71% aprovam, 24% desaprovam e 5% não responderam.

Avaliação do eleitorado sobre o atual prefeito de Salvador

Avaliação do eleitorado sobre o atual prefeito de Salvador

Reprodução/RealTime Big Data

Transferência de votos

A pesquisa eleitoral perguntou aos entrevistados se eles votariam em um candidato apoiado por Rui Costa. Segundo o levantamento, 26% disseram que sim, 37% talvez e 32% afirmaram que não votariam.

Os entrevistados também responderam que 43% votariam em um candidato apoiado pelo atual prefeito ACM Neto, 28% talvez e 23% disseram não. Outros 6% não opinaram.

Pesquisa

A pesquisa foi encomendada pelo Instituto RealTime Big Data e ouviu 1.000 entrevistados, entre os dias 8 e 10 de setembro. Com uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa tem nível de confiança de 95%. Ela foi registrada com o número 04134/2020.  

Últimas