Eleições 2020 Candidata é eleita com apenas um voto de diferença em Piquerobi (SP)

Candidata é eleita com apenas um voto de diferença em Piquerobi (SP)

Quase 10% dos eleitores não compareceram às urnas no domingo (15). Adriana Crivelli Biffe venceu com 1.289 votos e o adversário teve 1.288 

Votação em Piquerobi foi definida por apenas um voto

Votação em Piquerobi foi definida por apenas um voto

Reprodução/Record TV

Quase 10% dos eleitores da pequena cidade de Piquerobi, do interior de São Paulo não compareceram às urnas no último domingo (15), dia de primeiro turno das Eleições Municipais. Muitos podem estar arrependidos, pois o vencedor levou a prefeitura por apenas um voto.

O resultado surpreendeu os moradores do município que tem e 3.700 habitantes e cerca de 2.900 eleitores. "Já lembro de um com sete votos de diferença", disse um eleitor.

Candidatos brancos são maioria entre prefeitos eleitos no Brasil

A candidata eleita teve 50,02% dos votos válidos. Já o outro concorrente ficou com 49,98%. Adriana Crivelli Biffe foi eleita com 1.289 votos e o adversário, Gustavo Giacomelli, teve 1.288. Esta é a primeira vez que ela concorre a um cargo político e não imaginava que seria uma disputa tão acirrada. "Nossos eleitores hoje conseguem ver realmente, com Piquerobi mostrando essa diferença de um voto, como cada voto é importante. O cidadão realmente tem que exercer o seu papel", afirmou a prefeita eleita. 

Últimas