Eleições 2020 Covas está 11 pontos à frente de Boulos em São Paulo, diz Ibope

Covas está 11 pontos à frente de Boulos em São Paulo, diz Ibope

Levantamento do Ibope mostra candidato do PSDB com 48% das intenções de votos, enquanto o concorrente pelo PSOL tem 37%

undefined

undefined

Montagem/R7

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (25) mostra o prefeito Bruno Covas (PSDB), candidato à reeleição, 11 pontos percentuais à frente do candidato Guilherme Boulos (PSOL), na disputa do 2º turno eleitoral na cidade de São Paulo.

De acordo com o levantamento, que foi encomentado pelo jornal O Estado de São Paulo e pela TV Globo, Covas tem 48% das intenções de votos dos paulistanos, enquanto Boulos está com 37%. A pesquisa mostra ainda que 12% dos entrevistados dizem que votam branco/nulo e outros 4% não sabem ou não responderam.

Leia também: No Rio, Crivella reduz vantagem de Paes, aponta pesquisa Ibope

Se considerar somente os votos válidos (excluindo brancos/nulas e os que não sabem/não respoderam), que são os votos considerados na apuração oficial da Justiça Eleitoral, o candidato à reeleição tem 57% das intenções de votos, enquanto o concorrente pelo PSOL tem 43%.

O levantamento ouviu 1.001 eleitores da cidade do São Paulo entre os dias 23 e 25 de novembro. A margem de erro é de 3 pontos. A pesquisa encomendada pela TV Globo está registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-09681/2020. O nível de confiança é de 95%.

Últimas