Eleições 2020 Diadema (SP): Yamauchi e Filippi têm empate técnico, diz pesquisa

Diadema (SP): Yamauchi e Filippi têm empate técnico, diz pesquisa

Real Time Big Data, encomendada pela Record TV e divulgada neste sábado (28), ouviu 830 pessoas e tem margem de erro de 3 pontos percentuais

Yamauchi e Filippi têm empate técnico, diz pesquisa

Yamauchi e Filippi têm empate técnico, diz pesquisa

Reprodução Redes Sociais

Os candidatos Taka Yamauchi (PSD) e José Filippi Júnior (PT) estão tecnicamente empatados na corrida eleitoral do segundo turno em Diadema, na região metropolitana de São Paulo.

Yamauchi tem 38% das intenções de votos e Filippi, 37%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Os dados foram apontados pela pesquisa do Real Time Big Data, encomendada pela Record TV e divulgada neste sábado (28). Durante o levantamento, 14% dos entrevistados disseram que votariam branco ou nulo nas eleições do próximo domingo (29), e 11% não sabem ou não responderam.

A pesquisa também considerou apenas os votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos. Nesse cenário, Yamauchi aparece com 51% e Filippi com 49%.

Rejeição

Filippi fica em desvantagem quanto à rejeição, já que foi citado por 34% dos entrevistados neste cenário. No caso de Yamauchi, 25% disseram que jamais votariam nele.

Do restante dos entrevistados, 11% não votariam em nenhum dos candidatos, 21% poderiam votar em ambos e os outros 9% não sabem ou não responderam.

A pesquisa ouviu 830 pessoas, entre 26 e 27 de novembro, e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número SP05688-2020. O nível de confiança é de 95%.

Últimas