Eleições 2020 Entrevistas, lives e articulações marcam dia de campanha em SP

Entrevistas, lives e articulações marcam dia de campanha em SP

Candidatos à Prefeitura de SP fizeram corpo a corpo com o eleitorado, transmissões nas redes e tiveram encontros políticos nesta segunda-feira (5)

  • Eleições 2020 | Cesar Sacheto, do R7

Candidatos receberam apoios e fizeram corpo a corpo nesta segunda-feira (5)

Candidatos receberam apoios e fizeram corpo a corpo nesta segunda-feira (5)

Montagem/R7

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo tiveram encontros políticos em busca de apoio, conversaram com eleitores, participaram de encontros virtuais com diversas entidades representativas e gravaram material de campanha nesta segunda-feira (5). 

No dia 15 de novembro, quase nove milhões de eleitores vão às urnas no primeiro turno do pleito para escolher o novo prefeito da cidade. A disputa pelo cargo máximo da administração da maior cidade da América Latina reúne 14 concorrentes nas eleições de 2020.

Veja o currículo dos candidatos à Prefeitura de São Paulo

A partir desta segunda-feira (5), o R7 divulga os compromissos de campanha de todos os postulantes. O critério definido para apresentação foi a ordem alfabética.

Andrea Matarazzo (PSD)

O candidato do PSD, Andrea Matarazzo, participou de um ciclo de debates com postulantes à Prefeitura de São Paulo promovido pela Associação Comercial de São Paulo. À noite, compareceu à Assembleia de Deus (Ministério do Belém) para a cerimônia de aniversário do pastor José Wellington, pai da candidata a vice-prefeita, Marta Costa.

Antonio Carlos Silva (PCO)

O candidato do PCO, Antonio Carlos Silva, fez panfletagem em estações de trem da zona leste da capital e se reuniu com moradores do Jardim Santo André durante a manhã. À tarde, ele gravou vídeos e participou de reuniões da coordenação de campanha. Também à noite, apresentou o programa Resumo do dia na COTV.

Arthur do Val (Patriota)

O candidato à prefeito pelo Patriota, Arthur do Val, foi entrevistado pela rádio Bandeirantes no período da manhã. À tarde, participou da gravação de um podcast da rádio Jovem Pan e de programas de TV para a sua campanha. Nas entrevistas, o candidato ressaltou que não utiliza fundo partidário e desafia os outros a fazerem o mesmo.

Bruno Covas (PSDB)

O candidato do PSDB à reeleição, Bruno Covas, fez uma visita ao Hospital Municipal Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho, na Vila Santa Catarina, zona sul, que passou a integrar o Programa de Combate à Obesidade.

Leia também: Russomanno tem 27% e Covas tem 20%, diz pesquisa

"A pandemia revelou comorbidades graves na população e a obesidade é uma
delas. Para nós, toda vida importa, e é por isso que estamos implantando o
Programa de Combate à Obesidade", disse o prefeito Bruno Covas.

À noite, Covas foi ao culto de aniversário do Pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder das Assembleias de Deus no Brasil.

Celso Russomanno (Republicanos)

O candidato do Republicanos à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, visitou o comércio da região da Praça João Fernandes Camisa Nova, no Jardim São Luiz. À tarde, ele se encontrou com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no salão das autoridades do aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, de quem recebeu o apoio para a campanha. Bolsonaro se comprometeu a ajudar o "amigo no que for preciso".

Jair Bolsonaro se encontrou com Celso Russomanno, do Republicanos

Jair Bolsonaro se encontrou com Celso Russomanno, do Republicanos

Foto: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 5.10.2020

Filipe Sabará (Novo)

O candidato do Novo, Filipe Sabará, não teve agenda pública nesta segunda-feira.

Guilherme Boulos (PSOL)

O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, fez panfletagem na região da estação do Metrô Jabaquara, na zona sul da capital, onde conversou com eleitores. Ele prometeu passe livre de ônibus municipais na cidade para desempregados, estudantes e mulheres com crianças de colo.

Guilherme Boulos (PSOL) conversou com eleitores na zona sul

Guilherme Boulos (PSOL) conversou com eleitores na zona sul

Divulgação

"Nós vamos fazer corredores, vamos aumentar a frota e, além disso, vamos fazer passe livre para desempregados, estudantes e mulheres com crianças de colo. Com isso, a gente vai poder melhorar a qualidade do transporte de quem sai dos fundões das periferias. Para fazer isso é preciso ter coragem de enfrentar a máfia das empresas de ônibus. Hoje, o dinheiro está indo para lá. Quando o dinheiro público não vai para o ralo da corrupção, é possível melhorar muito o serviço", comentou Guilherme Boulos.

Jilmar Tatto (PT)

O candidato do PT, Jilmar Tatto, foi pela manhã ao ato no Dia Mundial do Sem Teto em defesa da vida na Praça da Sé, no centro. Na sequência, participou de um debate virtual na Fundação Perseu Abramo e, à tarde, de uma reunião virtual com a coordenação da campanha. À noite, Tatto participou de uma live do Sindicato de Cargas Próprias.

Jilmar Tatto (PT) participou de evento na Sé, centro de SP

Jilmar Tatto (PT) participou de evento na Sé, centro de SP

Divulgação

A habitação e as propostas para a população em situação de rua são parte essencial do programa de governo do PT, que foi elaborado com participação ativa de movimentos populares.

Joice Hasselmann (PSL)

A candidata do PSL à prefeitura, Joice Hasselmann, participou de encontros virtuais pelo Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas e com o Sincopetro (Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo), ambos durante a manhã. À tarde, a candidata gravou material de campanha.

Levy Fidelix (PRTB)

O candidato do PRTB, Levy Fidelix, foi entrevistado no programa de rádio Pânico, da Jovem Pan. À tarde, participou de uma live com Rafael Santi, candidato a vereador, e conversou com Giovani Falcone, outro postulante ao Legislativo municipal.

Márcio França (PSB)

O candidato do PSB à Prefeitura de São Paulo, Márcio França, visitou o Hospital Municipal Menino Jesus, na região de Ermelino Matarazzo, zona leste de São Paulo. O prédio, que pertencia a um hospital particular, foi comprado pela prefeitura em gestões passadas. Há reclamações sobre infiltrações e crescimento de mato na área externa.

Márcio França (PSB) visitou hospital

Márcio França (PSB) visitou hospital

Divulgação

“Toda a comunidade pede para que esse hospital possa voltar a funcionar. Muita gente daqui tinha tradição de ser servido aqui, desafogaria o Ermelino”, afirmou o candidato.

“A gente quer abrir hospital, esse e outros: o Panamericano, o Sorocabano, o da Vila Carrão. São hospitais que poderiam ter sido feitos com recurso que veio específico para os hospitais de campanha”, complementou Márcio França.

Marina Helou (Rede)

A candidata a prefeita pela Rede Sustentabilidade, Marina Helou, foi à Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) para a acompanhar a votação do PL (Projeto de Lei) 529.

Orlando Silva (PCdoB)

O candidato à prefeitura de São Paulo pelo PCdoB, Orlando Silva, e as candidatas a vice-prefeita, Andrea Barcelos, e vereadora Enfermeira Solange conversaram com membros da comunidade médica, pacientes e paulistanos na entrada do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, no período da manhã.

Orlando Silva (PCdoB) e a sua candidata à vice, Andrea Barcelos

Orlando Silva (PCdoB) e a sua candidata à vice, Andrea Barcelos

Divulgação

De máscara, Orlando Silva apresentou propostas de emprego e saúde como reformas em aparelhos públicos da educação, cultura, esporte e saúde espalhados em toda cidade.

Vera Lúcia (PSTU)

Vera Lúcia (PSTU)

Vera Lúcia (PSTU)

Divulgação

A candidata do PSTU, Vera Lúcia, concedeu de uma entrevista online para o IG. À tarde, também de forma virtual, foi sabatinada pelo Sindicato dos Engenheiros de São Paulo e, à noite, participou de uma live no Alma Preta, uma agência de jornalismo especializada na temática racial no Brasil.

"O dia foi intenso, muito proveitoso e prazeroso, porque tivemos a possibilidade de falar sobre o nosso programa, revolucionário e socialista, para a cidade de São Paulo, em atividades 'distintas' e muito importantes. Fomos ouvidos com muita atenção e respeito, como deve ser a relação entre a classe trabalhadora e os mais pobres, quando discutem as saídas para os problemas que vivemos diariamente. E a certeza de que os explorados e oprimidos podem e devem mudar tudo que está aí", declarou Vera Lúcia.

*O R7 divulga diariamente as notícias sobre o dia de campanha dos postulantes ao cargo de prefeito da capital paulista. O espaço no portal está aberto a todos os candidatos.

Veja quem são os candidatos a vice na disputa pela Prefeitura de SP:

Últimas