Eleições 2020 Homem se apresenta como o autor de atentado contra candidata 

Homem se apresenta como o autor de atentado contra candidata 

Mas, segundo a Polícia Civil, a versão dada pelo suposto autor dos disparos não coincide com o que já foi apurado durante a investigação 

O atentado ocorreu na avenida Monteiro Lobato, por volta das 10h30

O atentado ocorreu na avenida Monteiro Lobato, por volta das 10h30

Reprodução/Viver em Santos

Um homem de  33 anos de idade, morador de São Vicente, se apresentou no início da noite deste sábado (14) ao plantão policial da cidade, afirmando ser o autor dos disparos que atingiram o veículo que transportava a candidata à prefeita Solange Freitas (PSDB), o vice Gil do Conselho e mais três pessoas da equipe de campanha.

Leia também: Comitê de candidata atacada em SP foi alvo de incêndio em outubro

Segundo a Polícia Civil, o homem estava acompanhado de advogado e afirmou que logo após os disparos se desfez das roupas, capacete, arma e da motocicleta utilizados na ação.

Mas a versão, segundo a assessoria da Deinter-6, não coincide com o que já foi apurado pela polícia, sobre o trajeto antes e depois do atentado. 

Em imagens colhidas pela equipe policial e não divulgada, foi constatado que o verdadeiro autor apresentava uma lesão no dedo do pé direito, situação não verificada com o homem que foi ao plantão da polícia. Ele foi submetido a exame médico, pelo IML, e não tem qualquer lesão.

O homem apresenta antecedentes por porte de arma (duas vezes) e responde por direção perigosa de veículo. A polícia continua investigando o atentado contra  a candidata Solange Freitas.

Últimas