Novo Coronavírus

Eleições 2020 Kalil sinaliza troca de data do Carnaval e festa maior em BH

Kalil sinaliza troca de data do Carnaval e festa maior em BH

Político disse que tem a intenção de transformar a festa junina da capital mineira em um "minicarnaval", caso esteja à frente da prefeitura em 2021

  • Eleições 2020 | Pablo Nascimento, do R7

Kalil comentou sobre a festa durante evento em BH

Kalil comentou sobre a festa durante evento em BH

PBH/Amira Hissa

O prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição, Alexandre Kalil (PSD) disse durante coletiva nesta segunda-feira (12) que prevê uma mudança de data nacional para o Carnaval 2021, que também deve ser seguida por sua gestão caso seja reeleito para o próximo ano.

Kalil afirmou, ainda, que pretende fazer na cidade uma festa maior do que as dos últimos anos. Em 2020 a capital mineira organizou uma das maiores folias do país, recebendo quase 5 milhões de pessoas.

— BH não vai perder o que nós construímos com tanta luta nestes quatro anos. Nós queremos fazer um Carnaval maior do que o que fizemos e uma quadrilha inesquecível, como nunca foi feita.

A fala foi dada durante um encontro com membros da União Junina Mineira. Durante a reunião, prefeito disse que tem a intenção de transformar a festa junina da cidade em um “minicarnaval”.

Sem cravar datas, Kalil deixou a entender que a realização das festas depende da criação de uma vacina contra a covid-19.

— Eu acho que o caminho vai ser realmente as mudanças de datas. O carnaval acredito que vai ser uma mudança nacional. Obviamente ele tem a cara da vacina.

Questionado sobre a possibilidade de as duas festas acontecerem em datas próximas, o atual prefeito disse que a questão tem que ser avaliada com os organizadores.

Últimas