Eleições 2020 Lafayette Andrada vai concorrer à Prefeitura de BH pelo Republicanos

Lafayette Andrada vai concorrer à Prefeitura de BH pelo Republicanos

Candidato de 53 anos é deputado federal; o político também é advogado, professor e já foi vice-presidente da Assembleia Legislativa de MG

  • Eleições 2020 | Pablo Nascimento, do R7, com Record TV Minas

Andrada já ocupou cargos no Governo Estadual

Andrada já ocupou cargos no Governo Estadual

Reprodução / Facebook

O Partido Republicanos oficializou, neste domingo (13), o nome do deputado federal Lafayette Andrada para a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte neste ano.

O anúncio foi feito na convenção realizada na sede do partido, no bairro Gutierrez, na região Oeste da cidade. O nome do vice que vai compor a chapa ainda não foi definido.

O candidato é advogado, professor e deputado federal. Andrada já foi vice-presidente da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), durante a terceira legislatura consecutiva como deputado estadual.

Andrada também ocupou cargos no Executivo, já tendo sido secretário de Estado de Defesa Social, superintendente de Assuntos Municipais do Governo de Minas e secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Barbacena, cidade que fica a 169 km de Belo Horizonte.

O político também foi vereador nas cidades de Lavras, a 237 km de BH, e em Juiz de Fora, a 283 km da capital mineira.

Além de Andrada, outros sete nomes já foram confirmados para disputar o cargo de prefeito de Belo Horizonte em 2020. São eles:

    1. Alexandre Kalil (PSD)
      
    2. Áurea Carolina (PSOL)
      
    3. Fabiano Cazeca (Pros)
      
    4. Marcelo de Souza e Silva (Patriotas)
      
    5. Nilmário Miranda (PT)
      
    6. Rodrigo Paiva (Novo) - Assessoria
      
    7. Wendel Mesquita (Solidariedade)

Datas

Os partidos têm até o dia 16 de setembro para realizar as convenções que definem os candidatos. Por causa da pandemia, o pleito foi atrasado. O primeiro turno está previsto para o dia 15 de novembro, enquanto segundo turno deve acontecer no dia 29 de novembro.

Últimas