Eleições 2020 Luísa Barreto (PSDB) vota acompanhada da família em BH

Luísa Barreto (PSDB) vota acompanhada da família em BH

Candidata à prefeitura se disse feliz com a disputa e avaliou que conseguiu mostrar uma "nova face" do PSDB durante a campanha deste ano

  • Eleições 2020 | Pablo Nascimento, do R7

Luísa votou na região centro-sul da capital mineira

Luísa votou na região centro-sul da capital mineira

Divulgação / PSDB

Luísa Barreto, candidata à Prefeitura de Belo Horizonte pelo PSDB, votou acompanhada da família, na tarde deste domingo (15).

A tucana foi ao Instituto Padre Machado, no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul da cidade, os filhos de 4 e 2 anos, e do marido, Silvio Mendes.

O candidato à vice na chapa, Juvenal Araújo, também acompanhou Luísa no lotal de votação. A postulante ao cargo disse disse que chegou ao fim da corrida "feliz" e destacou que conseguiu apresentar "propostas coerentes e realizáveis dentro de uma gestão pública com prioridades definidas, planejamento, diálogo e foco nas pessoas."

 — Creio que cumprimos com o objetivo de mostrar uma nova face do PSDB e que, com a forte orientação de renovação aliada aos grandes quadros políticos do partido, além de todo o legado que ressaltei das várias administrações tucanas, minha candidatura foi de uma agremiação social-democrata e de centro, que é eu onde eu me considero estar no espectro político.

Luísa Barreto, de 36 anos, é formada em Políticas Públicas e Gestão Governamental e pós-graduada em Gestão Estratégica, pela Fundação João Pinheiro.

A candidata é servidora pública estadual e foi secretária-adjunta na Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão), no Governo Zema, onde liderou as estratégias de compra de suprimentos e respiradores hospitalares no início da pandemia de covid-19. Luísa, no entanto, deixou o cargo para concorrer à Prefeitura.

Últimas