Eleições 2020 Marina Helou (Rede) declara apoio a Guilherme Boulos no 2º turno em SP

Marina Helou (Rede) declara apoio a Guilherme Boulos no 2º turno em SP

Deputada estadual que disputou a prefeitura da capital destaca pontos convergentes entre as suas ideias e o programa de governo do psolista

Marina Helou (Rede) disse que apoiará Boulos no 2º turno em SP

Marina Helou (Rede) disse que apoiará Boulos no 2º turno em SP

Divulgação

Candidata à Prefeitura de São Paulo pela Rede Sustentabilidade, a deputada estadual Marina Helou declarou, nesta quarta-feira (18), o seu apoio à candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno das eleições municipais de 2020.

Leia também: Covas tem 47% e Boulos, 35%, diz pesquisa Ibope do 2º turno em SP

Marina destacou o perfil democrático de ambos os projetos de governo dos candidatos que venceram o primeiro turno — Bruno Covas (PSDB), foi o primeiro colocado na votação realizada no último domingo (15) — e vistos por ela como "candidatos que se afastam do autoritarismo" e comprometidos com os problemas da população paulistana.

"Dois políticos que respeito. Identifico pontos positivos em ambas as propostas e programas e celebro o início de debates mais profundos e propositivos para que de fato possamos conhecer as ideias de cidade que estão colocadas", declarou a candidata em nota enviada à imprensa.

Apesar de lembrar que não é uma política identificada com o socialismo, Marina Helou citou pontos defendidos pelo programa de governo da chapa Boulos/Erundina que considera importantes, como meio ambiente, saneamento básico, equidade de gênero, antirracismo, descentralização do poder e diálogo amplo, entre outros.

"O projeto de Boulos e Erundina não só resgata o compromisso com quem mais precisa, garantindo oportunidades iguais para paulistanos e paulistanas, como rompe com uma lógica de acordos e negociações prévias. Não é mais do mesmo para a cidade de São Paulo. Dentre as opções que estão no segundo turno, é o que mais se aproxima com a minha visão de cidade", completou Marina Helou.

Últimas