Eleições 2020 Paes tem 30% e Crivella 14% das intenções de voto, diz Datafolha

Paes tem 30% e Crivella 14% das intenções de voto, diz Datafolha

Pesquisa mostra as candidatas Marta Rocha (PDT) e Benedita da Silva (PT) empatadas tecnicamente com o atual prefeito do Rio de Janeiro (RJ)

Paes e Crivella lideram intenções de voto

Paes e Crivella lideram intenções de voto

Montagem/Fotos de Divulgação

O ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) lidera as intenções de voto pela prefeitura do Rio de Janeiro (RJ), com 30% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (8). Na segunda colocação aparece o atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), com 14% das citações.

Na sequência, figuram a deputada Marta Rocha (PDT), que tem 10% das intenções de voto, e Benedita da Silva (PT), com 8%. Como a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, ambas estão empatadas tecnicamente com Crivella.

Leia também: 117 municípios terão candidato único a prefeito

Também foram mencionados pelos eleitores Renata Souza (PSOL) e Bandeira de Mello (Rede), com 3% das citações, e Cyro Garcia (PSTU), com 2%. Somam 1% das intenções de voto Clarissa Garotinho (Pros), Fred Luz (Novo), Luiz Lima (PSL) e Paulo Messina (MDB). Não pontuaram os candidatos Henrique Simonard (PCO), Glória Heloiza (PSC) e Suêd Haidar (PMB).

Por enquanto, 22% dos entrevistados disse que pretende votar em branco ou anular a escolha. Outros 3% declararam estar indecisos.

A pesquisa Datafolha ouviu 900 eleitores da capital fluminense entre os dias 5 e 6 de outubro e está registrada no TRE-RJ sob o código RJ-09140/2020. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Últimas