Eleições 2020 Partidos de esquerda sofreram derrota histórica, diz Bolsonaro

Partidos de esquerda sofreram derrota histórica, diz Bolsonaro

Em mensagem nas redes sociais, presidente afirmou que para 2022 a "consolidaremos nossa democracia com um sistema eleitoral aperfeiçoado"

O presidente Jair Bolsonaro vota neste domingo (15), na Escola Municipal Rosa da Fonseca na Vila Militar no Rio de Janeiro (RJ)

O presidente Jair Bolsonaro vota neste domingo (15), na Escola Municipal Rosa da Fonseca na Vila Militar no Rio de Janeiro (RJ)

DHAVID NORMANDO / FUTURA PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO - 15.11.2020

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que os partidos de esquerda sofreram uma derrota histórica nas Eleições Municipais 2020 em publicação nas redes sociais neste domingo (15).

Veja a apuração das eleições em todo o país 

"De concreto, partidos de esquerda sofreram uma histórica derrota nessas eleições, numa clara sinalização de que a onda conservadora chegou em 2018 para ficar", afirmou o presidente.

Eleições 2020: acompanhe o dia de votação pelo Brasil

Na mensagem ele aponta que quatro anos atrás Geraldo Alckmin elegeu João Doria prefeito de São Paulo no 1º turno e, dois anos depois, obteve 4,7% dos votos na eleição presidencial. O presidente afirmou que sua ajuda aos candidatos foi limitada a quatro lives em um total de três horas. 

Bolsonaro disse ainda que sua expectativa para 2022 é a consolidação de um "sistema eleitoral aperfeiçoado" e concluiu a mensagem com o lema "Deus. Pátria. Família."

O presidente votou neste domingo na Escola Municipal Rosa da Fonseca na Vila Militar no Rio de Janeiro.

Assista aos principais vídeos da cobertura das Eleições Municipais 2020:

Últimas