Eleições 2020 Pesquisa aponta João Marcelo em 1º lugar na disputa em Nova Lima (MG)

Pesquisa aponta João Marcelo em 1º lugar na disputa em Nova Lima (MG)

Candidato do Cidadania tem apoio de 20% dos eleitores; ranking segue com Carlinhos Rodrigues (PDT) e Dr. Juarez (Solidariedade)

  • Eleições 2020 | Pablo Nascimento, do R7

Levantamento feito pela Real Time Big Data aponta João Marcelo Dieguez (Cidadania) em primeiro lugar na disputa pela Prefeitura de Nova Lima, na Grande BH, neste ano.

Segundo a pesquisa, caso a votação fosse realizada hoje, candidato teria 20% dos votos. Em segundo lugar aparecem, empatados, Carlinhos Rodrigues (PDT) e Dr. Juarez (Solidariedade), com 13% das intenções de voto.

Veja: Pesquisa aponta para vitória de Alexandre Kalil no 1º turno em BH

A lista segue com Wesley de Jesus (DEM), com 9% e Flávio de Almeida (PT), com 4%. Os dois últimos lugares ficam com Sérgio Americano (Podemos) e Joberte Jobão (UP), que receberam 2% e 1% dos votos, respectivamente.

João Marcelo lidera disputa em Nova Lima (MG)

João Marcelo lidera disputa em Nova Lima (MG)

Divulgação / Cidadania

Brancos e nulos somam 15%, enquanto os que não souberam ou não quiseram opinar representam 23% dos entrevistados.

Atual gestão

Os entrevistados também avaliaram a gestão do atual prefeito, Vitor Penido (DEM), que não concorre à reeleição.

A administração do político é aprovada por 52% dos eleitores e desaprovada por 36%. Os entrevistados que não responderam ou não souberam responder somam 12%.

A Real Time Big Data ouviu 600 eleitores, entre os dias 28 e 30 de setembro. A pesquisa está registrada sob o número MG 05225/2020. O nível de confiança é de 95% para uma margem de erro de 4 pontos nos resultados gerais.

Últimas