Eleições 2020 PF faz operações contra crimes eleitorais em Sergipe e Pernambuco

PF faz operações contra crimes eleitorais em Sergipe e Pernambuco

Em um dos casos, o coordenador de campanha da prefeita da cidade teve sua casa invadida e sofreu diversas agressões, inclusive com uso de chicote

Crime eleitoral ocorreu nas cidades de Itaíba (PE) e Tobias Barreto (SE)

Crime eleitoral ocorreu nas cidades de Itaíba (PE) e Tobias Barreto (SE)

Wellington Carvalho/Futura Press/Folhapress - 10.11.2020

A Polícia Federal registrou ocorrências de crimes eleitorais e realizou operação em duas cidades do nordeste brasileiro.

O primeiro caso ocorreu em Itaíba (PE). Na quarta-feira (11), a PF cumpriu nove mandados de busca e apreensão na cidade. A ação contou com o apoio do MPE (Ministério Público Eleitoral).

Leia mais: Eleições 2020: tudo que você precisa saber sobre o dia da votação

A operação foi realizada após um coordenador de campanha da prefeita da cidade ter sua casa invadida, sofrendo diversas agressões, inclusive com uso de chicote.

Segundo relatado pela vítima, os agressores utilizavam máscaras pretas, bonés e duas pistolas. Um deles também segurava um chicote de couro e determinou à vítima que deitasse no chão, passando a golpeá-lo diversas vezes.

A segunda ocorrência foi em Tobias Barreto (SE). Na sexta-feira (13) a PF conduziu mandado de busca e apreensão para colher elementos probatórios da prática dos crimes de injúria e difamação contra a Justiça Eleitoral naquela cidade.

Na mesma cidade também foi expedido um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) para uma pessoa investigada que tentou prejudicar os trabalhos eleitorais e desobedeceu a legislação eleitoral.

O TCO foi encaminhado ao juízo da 23ª Zona Eleitoral de Tobias Barreta/SE, competente para processar e julgar o caso.

Últimas