Novo Coronavírus

Eleições 2020 Presidente do TRE-SP: 'Eleições municipais são as mais disputadas'

Presidente do TRE-SP: 'Eleições municipais são as mais disputadas'

Desembargador Waldir Campos Junior dá dicas para o eleitor votar em segurança seguindo as medidas sanitárias de prevenção à pandemia

O desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, presidente do TRE-SP, destaca que neste domingo (15), dia do primeiro turno das eleições municipais, os eleitores deverão ter atenção às regras para para votar com segurança em plena pandemia.

"Eleições municipais são as mais complexas, mais aguerridas e mais disputadas, pois o objetivo é eleger os responsáveis pela administração das cidades onde moramos e trabalhamos", diz o desembargador.

Ele destaca que foram necessárias providências para enfrentar as fake news e a gravíssima pandemia ocorrida em pleno ano eleitoral.

"A partir de um trabalho sério e eficaz os eleitores têm consciência do seu fenômeno devastador no processo eleitoral", afirma. "Os eleitores não podem baixar a guarda até o momento do exercício do voto. Devem checar e desconfiar todas as notícias bombásticas."

No que se refere à pandemia, com uma brilhante gestão do TSE, foram adotadas as previdências essenciais para a realização das eleições para a segurança de todos.

Eleitor deve usar máscara, levar caneta e passar álcool em gel antes e depois de votar

Eleitor deve usar máscara, levar caneta e passar álcool em gel antes e depois de votar

Antonio Augusto/Ascom/TSE - 06.10.2020

Veja dicas para o dia da votação:

Todos deverão usar máscaras, respeitar distanciamento de um metro nas filas, no interior das sessões eleitorais haverá álcool em gel para desinfecção das mãos antes e depois do voto.

Não esqueçam documento com foto e se possível não compareçam acompanhados, inclusive de crianças

Leve sua caneta para assinar o caderno de votação.

Das 7h às 10h haverá preferência para votação dos eleitores integrantes do grupo de risco.

Caso o eleitor não esteja em seu domicílio eleitoral poderá justificar em qualquer sessão eleitoral ou pelo aplicativo e-título.

Este aplicativo presta-se apenas para justificativa, e não para votar. O voto é presencial na urna eletrônica.

Últimas