PSDB oficializa a candidatura de Bruno Covas à reeleição em SP

Nome do atual prefeito é ratificado pelo partido em convenção neste sábado (12) para concorrer à prefeitura paulistana na legislatura 2021-2024

Bruno Covas é candidato à reeleição pelo PSDB

Bruno Covas é candidato à reeleição pelo PSDB

Divulgação

O PSDB oficializou, neste sábado (12), a candidatura de Bruno Covas à disputa da releeição como prefeito de São Paulo. O anúncio ocorreu por meio de videoconferência, formatada para exaltar a ampla aliança partidária em torno do tucano.

Além do PSDB, fecharam com o tucano as seguintes siglas: DEM, Podemos, MDB, PSC, Progressistas, PL, PROS, Cidadania e PV.

Leia também: Vereador Ricardo Nunes, do MDB, será o candidato a vice de Covas

Nomes importantes da política nacional apoiam Covas e o parabenizaram durante o lançamento da candidatura. Entre os quais a ex-prefeita da cidade Marta Suplicy, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso e o atual governador do Estado, João Doria.

Bruno Covas entrou na administração municipal em 2016, ao ser eleito vice-prefeito na chapa de João Doria, mas assumiu o Executivo dois anos mais tarde, quando o então prefeito concorreu e venceu o pleito para comandar o governo estadual.

"Minha doença me fez promover um reencontro comigo mesmo, me obrigou a selecionar o que realmente importa e o que vale a pena. Mais que isso, me tornou um político melhor e um gestor mais atento, ao tomar contato com as dificuldades pelas quais passam todos aqueles que lutam contra uma doença, que lutam pela vida. Eu gosto de ser o prefeito de São Paulo", afirmou Covas, referindo-se ao câncer diagnosticado em 2019.

Veja ainda: "Aliança de 10 partidos vai conduzir Covas à vitória", afirma Doria

O atual prefeito da cidade acredita que uma forma de resgatar a economia da capital paulista são os projetos ambientais. "Demos à cidade papel fundamental incentivando e influenciando boas práticas ambientais. Agora pretendemos que o motor verde seja impulsionador da retomada econômica do pós-pandemia, para vencermos o imenso desafio de gerar trabalho, emprego e renda para os milhões que hoje estão desempregados."

Economista formado pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) e advogado pela USP (Universidade de São Paulo), Brruno Covas já exerceu mandatos como deputado estadual, federal, foi secretário estadual de Meio Ambiente de São Paulo (2011-2014) e presidente da Juventude do PSDB.

Neto do ex-governador de São Paulo Mário Covas e integrante de uma família que está na política há décadas, o atual candidato à reeleição nasceu em Santos, no litoral paulista, tem 40 anos, é divorciado e tem um filho: Tomás, de 15 anos.

Desde outubro de 2019, Bruno Covas luta contra o câncer. Fez oito sessões de quimioterapia e agora dá continuidade ao tratamento por meio de imunoterapia. Neste ano, o agora candidato à reeleição foi infectado pelo novo coronavírus, se afastou do cargo de prefeito paulistano e retornou após curar-se da covid-19.