PSTU oficializa candidatura de Vera Lúcia à Prefeitura de SP

Candidata à presidência em 2018, Vera foi uma das fundadoras do partido, em 1994. Após tentativas no Sergipe, quer assumir gestão em São Paulo

PSTU oficializa candidatura de Vera Lúcia à Prefeitura de SP

PSTU oficializa candidatura de Vera Lúcia à Prefeitura de SP

Reprodução/Redes Sociais

O PSTU oficializou neste sábado (12) a candidatura de Vera Lúcia à Prefeitura de São Paulo, em evento realizado na noite deste sábado (12), com transmissão ao vivo nas redes sociais.

Ao lado de Vera Lúcia, como condidado a vice-prefeito, foi aprovado o nome do Professor Lucas. A convenção do partido também aprovou o nome de cinco pré-candidatos a vereadores da capital paulista. "Bora construir uma alternativa operária e socialista para São Paulo", escreveu o PSTU no Instagram após o anúncio das candidaturas.

Mulher, negra, operária e socialista, como destaca nas redes sociais, a pernambucana Vera Lúcia tem como seu slogan a defesa do emprego, da renda, do salário e da vida.

Trajetória

Vera Lúcia trabalhou em indústria de calçados no Sergipe aos 19 anos, quando começou sua atuação como sindicalista. Filiada ao PT, deixou a sigla em 1992 e, dois anos depois, foi uma das fundadoras do PSTU, seu partido até hoje.

Vera já se candidatou três vezes à Prefeitura de Aracaju (SE) e também disputou a presidência da República em 2018.