Eleições 2020 PTB anuncia candidatura de Marcos da Costa à Prefeitura de SP

PTB anuncia candidatura de Marcos da Costa à Prefeitura de SP

Advogado presidiu a OAB de São Paulo por seis anos e é o candidato do partido de Roberto Jefferson à gestão da capital paulista

  • Eleições 2020 | Do R7, com Agência Estado

Marcos da Costa foi presidente da OAB-SP

Marcos da Costa foi presidente da OAB-SP

Reprodução/Redes Sociais

O PTB oficializou neste sábado (12) a candidatura de Marcos da Costa à Prefeitura de São Paulo.

Da Costa teve a pré-candidatura lançada ao final de julho, celebrada pelo presidente do PTB em São Paulo, o deputado estadual Campos Machado.

“Um homem preparado para ocupar a cadeira de prefeito porque tem espírito público, experiência e sensibilidade social”, afirmou Machado em suas redes sociais.

Apesar de ter o endosso de Campos Machado, a candidatura chegou a levantar a desconfiança do presidente da sigla, o ex-deputado federal Roberto Jefferson. Aliado recente do presidente da República, Jair Bolsonaro, Jefferson chegou a dizer em entrevista que não apoiaria Marcos da Costa porque ele não era conservador.

Dias depois, o discurso mudou. "Tem princípios conservadores, não me parece (um nome da) nova esquerda. Fecha a campanha com Bolsonaro", escreveu no Twitter.

"Ele (Jefferson) me conhecia por ser presidente da Ordem (em São Paulo), não pessoalmente", diz Costa. "(Me identifico com) a defesa que ele faz da Pátria. Nunca me vi saindo do Brasil. Quanto à família, casei com minha primeira namorada. Quanto ao credo em Deus, sempre fui cristão, só estou aqui por causa Dele. Entrei para o PTB sabendo do reposicionamento do partido, mais conservador e à direita. São valores que defendo."

Durante a convenção da sigla, o deputado Campos Machado disse ao jornal O Estado de S. Paulo que discordâncias com Jefferson foram "resolvidas". "Todas as nossas discordâncias foram sempre resolvidas na base da lealdade e da fraternidade que nos unem. Não tem nenhum problema", disse Campos Machado. Jefferson não participou do evento.

Marcos da Costa terá como companheira de chapa a policial militar Cabo Edjane, candidata a vice-prefeita. O PTB terá 83 candidatos a vereador na capital, sendo 27 mulheres.

Trajetória

Advogado formado em 1986 pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e especializado em Direito Empresarial, Marcos da Costa foi presidente da OAB-SP por seis anos, entre 2012 e 2018.

Hoje filiado ao PTB, partido de Roberto Jefferson, é o atual presidente do ITFLP (Instituto Trabalhista de Formação de Lideranças).

Últimas