Eleições 2020 Record TV Minas prepara debate com candidatos à Prefeitura de BH

Record TV Minas prepara debate com candidatos à Prefeitura de BH

Evento será realizado no dia 7 de novembro, às 20h45, e terá a participação de telespectadores com perguntas pela internet; 11 candidatos foram convidados

  • Eleições 2020 | André Rocha, da Record TV Minas

RecordTV Minas tem a tradição de realizar debates

RecordTV Minas tem a tradição de realizar debates

Daniella Fernandes / R7

A Record TV Minas vai realizar um debate com os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte no dia 7 de novembro, às 20h45. O objetivo da emissora é contribuir para o processo democrático e manter a tradição de informar, com qualidade, os telespectadores.

As regras foram apresentadas aos representantes dos partidos políticos, nesta segunda-feira (5), na sede da emissora, na região Leste de Belo Horizonte.

Conforme a resolução 23.610 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), foram convidados a participar do debate os 11 candidatos cujos partidos têm, ao menos, cinco parlamentares no Congresso Nacional.

Blocos

O debate na Record TV Minas terá quatro blocos. O primeiro será um confronto direto entre os candidatos, que terão direito a pergunta, resposta, réplica e tréplica. Os temas serão definidos pela emissora e sorteados ao vivo. Cada candidato vai perguntar e responder apenas uma vez neste bloco.

Veja: Com 15 candidatos, BH terá eleição com maior número de postulantes

Na segunda parte do debate, haverá perguntas feitas por telespectadores por meio das redes sociais da emissora. As perguntas serão sorteadas ao vivo. O candidato que vai responder deverá escolher um oponente para comentar e, na sequência, o primeiro a responder terá direito à réplica. Cada candidato vai responder e comentar uma vez no bloco.

O terceiro bloco vai contar com outro confronto direto entre os candidatos mas, ao contrário do primeiro, os temas serão livres. Cada candidato irá responder e comentar apenas uma vez e eles terão direito à pergunta, resposta, réplica e tréplica. O último bloco será destinado às considerações finais.

Confira quem são os candidatos convidados:

1 . Alexandre Kalil (PSD)
2 . Áurea Carolina (PSOL)
3 . Fabiano Cazeca (PROS)
4 . João Vitor Xavier (Cidadania)
5 . Lafayette Andrada (Republicanos)
6 . Luísa Barreto (PSDB)
7 . Marcelo de Souza e Silva (Patriota)
8 . Nilmário Miranda (PT)
9 . Rodrigo Paiva (NOVO)
10 . Wadson Ribeiro (PCdoB)
11 . Wendel Mesquita (Solidariedade)

Últimas