Eleições 2020 Seções abrem hoje às 7h com horário preferencial para idosos

Seções abrem hoje às 7h com horário preferencial para idosos

Pessoas com mais de 70 anos que não vão votar não precisam justificar a ausência. Horário preferencial, que vai até as 10h, não será exclusivo

Idosos votam no Colégio São Miguel Arcanjo, em Belo Horizonte

Idosos votam no Colégio São Miguel Arcanjo, em Belo Horizonte

Mayara Folco/ Record TV Minas

Os idosos que quiserem votar no segundo turno das Eleições Municipais deste ano terão prioridade nas seções eleitorais, das 7h às 10h deste domingo (29). Será obrigatório o uso de máscara para que o eleitor possa entrar e permanecer na seção eleitoral.

As pessoas com mais de 70 anos que não vão votar não precisam justificar a ausência. Quase 148 milhões de cidadãos por todo o Brasil estão aptas a votar neste domingo. Para saber qual é seu local de votação, basta acessar o site do TSE ou conferir pelo aplicativo e-título, disponível nas plataformas iOS ou Android. 

O eleitor deve comparecer à sua seção levando um documento oficial com foto e o título eleitoral, se o possuir, porque lá constam os números da zona e da seção eleitoral. Caso não tenha o título, o cidadão que portar qualquer documento pessoal com foto, sabendo o local correto de votação, poderá votar.

Será proibido comer ou realizar qualquer atividade nos locais de votação que exija a retirada de máscara.

Últimas