Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP: nas vésperas do 1º turno, candidatos abordam desigualdades

Gestão de entulhos, gerenciamento de centros de reabilitação e balanço das atividades nas vésperas da votação ocuparam a  agenda dos candidatos

Eleições 2020|Do R7

Covas, Russomano e Boulos
Covas, Russomano e Boulos Covas, Russomano e Boulos

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo se dividiram entre debates, entrevistas e corpo a corpo com eleitorado na agenda pública desta quarta-feira (11). Entre os temas levantados, estiveram o combate a desigualdades, racismo, gestão de entulho, gerenciamento de centros de reabilitação e um balanço dos trabalhos na primeira fase da disputa. As eleições municipais serão realizadas no dia 15 de novembro e o segundo turno de votações está marcado para o dia 29 do mesmo mês.

Leia também: Saúde e renda serão as bandeiras dos novos prefeitos, diz especialista

A campanha eleitoral começou oficialmente no dia 27 de setembro e o R7 tem divulgado os compromissos de campanha de todos os 14 concorrentes à administração municipal paulistana. O critério definido para apresentação foi a ordem alfabética.

Andrea Matarazzo (PSD)

Publicidade

O candidato do PSD, Andrea Matarazzo, visitou a AACD, onde discutiu uma parceria para que a instituição assuma a gestão dos 33 Centros Especiais de Reabilitação da prefeitura. 

Antônio Carlos Silva (PCO)

Publicidade

O candidato do PCO, Antônio Carlos Silva, fez panfletagem no parque dom Pedro, região central da cidade. À tarde, ele concedeu entrevistas a jornais e sites, além de participar de mais uma panfletagem na avenida Paulista e região do Tatuapé, na zona leste Por fim, o candidato participou do Programa Resumo do Dia, na COTV.

Arthur do Val Mamãe Falei (Patriota)

Publicidade

O candidato do Patriota, Arthur do Val, visitou a Alobrás (Associação de Lojistas do Brás), na região central da cidade. Depois, participou de manifestação contra o uso do dinheiro público em campanhas eleitorais, na avenida Brigadeiro Faria Lima. O candidato encerrou o dia com uma live junto da deputada estadual Janaina Paschoal (PSL).

Bruno Covas (PSDB)

De manhã, o candidato tucano visitou comércios na zona norte e o Shopping Metrô Tucuruvi. À noite, participou, por meio de aplicativo do "Grande Encontro da Educação com Bruno Covas" e, presencialmente, de reunião do Movimento Sem Terra, na Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo. "Sem valores não se faz política. É preciso combinar sensibilidade social para combater as desigualdades com responsabilidade na gestão dos recursos públicos", disse o prefeito em suas redes sociais.

Celso Russomano
Celso Russomano Celso Russomano

Celso Russomanno (Republicanos)

O candidato do Republicanos, Celso Russomanno começou o dia tomando café da manhã com empresários da rua 25 de Março. De noite, participou de culto na igreja Avivamento em Cristo, na região do Jardim Peri Novo. Russomano deu entrevista ao programa "São Paulo não pode parar", transmitida pelo canal São Paulo Não Pode Parar, em que sobre suas metas de governo. 

Filipe Sabará (Novo)

O candidato do Novo, Filipe Sabará, não tem agenda desde que teve o pedido de candidatura indeferido.

Boulos em panfletagem na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo
Boulos em panfletagem na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo Boulos em panfletagem na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo

Guilherme Boulos (PSOL)

O candidato do PSOL começou a sexta-feira participando de panfletagem na na estação Vila Olímpia da CPTM e, em seguida, acompanhou a Grande Caminhada da Virada, no centro. À tarde, esteve Caminhada da Virada, no Pateo do Collegio. De noite, fez nova caminhada pela rua Augusta. Nas redes, prometeu hospitais veterinários públicos e de qualidade e defendeu o direito à alimentação saudável.

Jilmar Tatto (PT)

O candidato do PT, Jilmar Tatto, participou de uma reunião virtual do Fórum de Assistência Social durante a manhã.

Jilmar Tatto fez caminhada e deu entrevistas
Jilmar Tatto fez caminhada e deu entrevistas Jilmar Tatto fez caminhada e deu entrevistas

No período da tarde, acompanhou a assinatura da Carta Compromisso de Trabalhadoras e Trabalhadores Ambulantes, Camelôs e Feirantes do Brasil, na rua 25 de Março e esteve na caminhada "Bloco pelos Direitos com Jilmar", no centro. À noite, ele foi entrevistado no Flow Podcast.

Nas redes sociais, o petista exaltou o trabalho dos militantes do partido e demonstrou entusiasmo em relação ao seu desempenho na votação deste domingo. "A nossa militância mostrou a sua força! Tenho certeza que iremos para o segundo turno e ganharemos esta eleição", declarou Jimar Tatto.

Joice Hasselmann (PSL)

A candidata do PSL, Joice Hasselmann, começou a sexta-feira em reunião com a equipe de comunicação e, na sequência, participou de live no Instagram com Observatório de Candidaturas Femininas de OAB-SP.

À tarde, Joice interagiu nas redes sociais e participou de live com o candidato Cláudio Paranhos. 

O dia da candidata se encerrou com entrevista à Rádio Trianon — Radar Paulista e evento de confraternização com a equipe.

Levy Fidelix (PRTB)

O candidato do PRTB, Levy Fidelix, passou o dia em despachos internos.

Márcio França (PSB)

O candidato do PSB, Márcio França, se reuniu com caminhoneiros caçambeiros na zona oeste e, depois, visitou o Sesi da Vila Leopoldina. Ele fechou a agenda em almoço fechado com libaneses no Pari, na região central.

Durante a agenda pública, França reclamou que a administração municipal multa de maneira excessiva os caminhoneiros que transportam caçambas de entulho. Ele propôs flexibilizar regras para que os caminhoneiros possam carregar mais entulho e dar a destinação correta aos resíduos, como preconiza a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Márcio França criticou a atuação da Prefeitura de SP em relação aos caçambeiros
Márcio França criticou a atuação da Prefeitura de SP em relação aos caçambeiros Márcio França criticou a atuação da Prefeitura de SP em relação aos caçambeiros

"Caçambeiros hoje pagam para poder carregar entulho e não estão conseguindo fazer isso. Tem vários caminhões presos no pátio [prefeitura]", declarou Márcio França, candidato do PSB.

Marina Helou (Rede)

Marina Helou, abriu o dia com visita à UBS (Unidade Básica de Saúde) Paulo XVI e panfletagem na rua 25 de Março.

À tarde, Marina esteve no Jardim Independência e fez outra panfletagem, desta vez na Vila Madalena.

A candidata da Rede encerrou a agenda com uma série de lives: junto de Marina Bragante e Marina Silva, Fernanda Gomes, Marina Silva, Tabata Amaral, Patricia Zanella, Tami Fakih e Flávia Bellaguarda.

Orlando Silva (PCdoB)

O candidato do PCdoB, Orlando Silva, visitou o Museu de Zoologia da USP (Universidade de São Paulo) após participar de roda de conversa sobre o Projeto de Lei do Código do Consumidor-Racismo.

À tarde, recebeu o Manifesto de Emprego e Renda de Sindicalistas e se encontrou com os candidatos Railidia e Alcides Amazonas. Ele esteve também em bandeiraço na ladeira General Carneiro e fez live na Casa Saber.

Em encontro com líderes religiosos, Orlando Silva apresentou propostas para combate ao racismo e apresentou PL de combate ao racismo institucional.

"Temos que enfrentar o racismo institucional e estrutural do nosso país. Não adianta apenas culpar o vigilante. São Paulo será uma cidade melhor para todos quando estiver livre do racismo", afirmou.

Vera Lúcia (PSTU)

Vera pede voto consciente no próximo domingo (15)
Vera pede voto consciente no próximo domingo (15) Vera pede voto consciente no próximo domingo (15)

A candidata do PSTU, Vera Lúcia, gravou vídeos de campanha e participou de reunião com a assessoria. A política falou sobre a importância do voto consciente nas eleições do próximo domingo (15).

“Queremos votos que fortaleçam a luta pelos objetivos imediatos e históricos da classe trabalhadora", afirmou. "As máfias do transporte, da coleta do lixo e a corrupção não terão vez em nosso governo.”

Veja o currículo dos candidatos à Prefeitura de São Paulo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.