Eleições 2020 SP: Russomanno será oficializado candidato à prefeitura nesta 4ª

SP: Russomanno será oficializado candidato à prefeitura nesta 4ª

Convenção do Republicanos será realizada às 14h, na sede do partido no Planalto Paulista, de forma semipresencial por causa da pandemia

Russomanno será oficializado candidato à Prefeitura de SP nesta quarta

Russomanno será oficializado candidato à Prefeitura de SP nesta quarta

Reprodução/Redes Sociais

O partido Republicanos vai oficializar a candidatuta de Celso Russomanno à Prefeitura de São Paulo em convenção marcada para esta quarta-feira (16) às 14h. O evento será realizado em formato semipresencial por causa da pandemia do novo coronavírus.

Para evitar aglomerações, o encontro será fechado e vai acontecer na sede do partido no Planalto Paulista, na zona sul de São Paulo. A convenção terá a presença da Executiva Municipal e do pré-candidato às eleições municipais.

Leia mais: Covas e Russomanno lideram disputa em SP, diz pesquisa

Celso Russomanno tem 64 anos, é jornalista especializado em defesa do consumidor, apresentador de TV e advogado pela Faculdade de Direito de Guarulhos. Está no sexto mandato como deputado federal por São Paulo e tenta pela terceira vez consecutiva a candidatura a prefeito da capital paulista.

Veja também: Partidos fecham alianças em São Paulo como ensaio para 2022

Também o avô do jornalista, Geraldo Russomanno, foi prefeito de Peruíbe, no litoral de São Paulo. Em 1995, Celso Russomanno fundou o INADEC (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor). O deputado foi o responsável por organizar o Sistema Nacional de Política e Defesa do Consumidor no governo de Fernando Henrique Cardoso. 

Últimas