Jilmar Tatto, candidato do PT na cidade de SP
Reprodução/Redes SociaisO candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Jilmar Tatto, manifestou apoio ao candidato do PSOL, Guilherme Boulos, que irá disputar o segundo turno das eleições com o atual prefeito Bruno Covas (PSDB).
De acordo com dados do TSE, Bruno Covas tem 32,85% e Guilherme Boulos, 20,35% dos votos. Na cidade, 99,67% das urnas foram apuradas.
"Acabei de ligar para Guilherme Boulos, a quem tenho como um irmão mais novo. Desejei sorte e disse que ele pode contar comigo e com a nossa valente militância para virar o jogo em São Paulo."
Tatto aparecia na sexta colocação, com 8,65% dos votos (460.525). Em mensagem publicada nas redes sociais, agradeceu aos eleitores e mencionou o que chamou de criminalizaçao de seu partido "Agradeço cada voto que a nossa campanha recebeu. Conquistados por uma militância corajosa, que acreditou e lutou até o último segundo para defender a nossa candidatura, o nosso legado e, principalmente, reconectar o PT com o povo mais pobre de São Paulo", afirmou.
"Os últimos anos foram terríveis, de golpe, de criminalização do Partido dos Trabalhadores e das nossas lideranças. Mesmo assim seguimos mais vivos que nunca, no coração e na memória do povo", concluiu o candidato.