Covas e Boulos intensificam ações nas horas finais da campanha eleitoral
Montagem/R7O anúncio feito por Guilherme Boulos (PSOL) sobre o teste positivo para o novo coronavírus alterou a agenda dos concorrentes à Prefeitura de São Paulo nesta sexta-feira (27). O psolista e o prefeito Bruno Covas (PSDB), se preparavam para o debate que seria realizado pela TV Globo, que foi cancelado.
Leia também: Real Time: Covas soma 49% e Boulos tem 41% de intenções de voto em SP
O segundo turno de votações está marcado para o próximo domingo (29). A campanha eleitoral começou oficialmente no dia 27 de setembro e o R7 tem divulgado os compromissos de campanha dos concorrentes à administração municipal paulistana. O critério definido para apresentação foi a ordem alfabética.
Bruno Covas (PSDB)
O candidato do PSDB, Bruno Covas, visitou o bairro do Rio Pequeno, na zona oeste da cidade, durante a manhã desta sexta-feira (27). Ele ainda almoçou em uma padaria do Jaguaré, na mesma região da cidade.
Depois, o tucano se dedicaria à preparação para o debate na TV Globo, evento cancelado em razão do quadro de saúde de seu adversário na corrida eleitoral.
Guilherme Boulos (PSOL)
O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, iniciou o dia com uma reunião da coordenação de campanha e gravações. Ele também atendeu a jornalistas em sua casa.
Porém, durante a tarde, enquanto se dedicava à preparação para o último debate antes da votação, Boulos recebeu a notícia que foi contaminado pelo novo coronavírus. Conforme comunicado pela sua assessoria, o psolista suspendeu as atividades de rua e passou a cumprir as recomendações das autoridades sanitárias.
Boulos e Erundina se mostraram confiantes e garantiram empenho na reta final
Reprodução/Redes SociaisEm uma live transmitida pelas redes sociais, à noite, com a participação de Luiza Erundina, candidata à vice na chapa, Boulos revelou que está assintomático e passará as últimas horas antes da votação dedicado à campanha virtual, com participações em lives, conversas com eleitores e entrevistas.
O psolista comemorou os resultados das últimas pesquisas, mostrou confiança em relação a uma virada nas urnas e pediu empenho da militância na reta final da campanha, mas com cautela em razão do aumento das internações nos hospitais da cidade por covid-19.
"Primeiro: se cuidem, tomem as precauções, se protejam. Não é brincadeira. Quem for para a rua, [vá] de máscara, usando álcool gel, [mantendo] distanciamento. Segundo: continuem virando votos", declarou Guilherme Boulos.