Novo Coronavírus

Eleições 2020 Teste positivo de Boulos para covid-19 altera dia de campanha em SP

Teste positivo de Boulos para covid-19 altera dia de campanha em SP

Candidato psolista suspendeu atividades nas ruas e, com isso, debate com Covas (PSDB) marcado para esta 6ª feira (27) na TV Globo foi cancelado

Covas e Boulos intensificam ações nas horas finais da campanha eleitoral

Covas e Boulos intensificam ações nas horas finais da campanha eleitoral

Montagem/R7

O anúncio feito por Guilherme Boulos (PSOL) sobre o teste positivo para o novo coronavírus alterou a agenda dos concorrentes à Prefeitura de São Paulo nesta sexta-feira (27). O psolista e o prefeito Bruno Covas (PSDB), se preparavam para o debate que seria realizado pela TV Globo, que foi cancelado.

Leia também: Real Time: Covas soma 49% e Boulos tem 41% de intenções de voto em SP

O segundo turno de votações está  marcado para o próximo domingo (29). A campanha eleitoral começou oficialmente no dia 27 de setembro e o R7 tem divulgado os compromissos de campanha dos concorrentes à administração municipal paulistana. O critério definido para apresentação foi a ordem alfabética.

Bruno Covas (PSDB)

O candidato do PSDB, Bruno Covas, visitou o bairro do Rio Pequeno, na zona oeste da cidade, durante a manhã desta sexta-feira (27). Ele ainda almoçou em uma padaria do Jaguaré, na mesma região da cidade.

Depois, o tucano se dedicaria à preparação para o debate na TV Globo, evento cancelado em razão do quadro de saúde de seu adversário na corrida eleitoral.

Guilherme Boulos (PSOL)

O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, iniciou o dia com uma reunião da coordenação de campanha e gravações. Ele também atendeu a jornalistas em sua casa.

Porém, durante a tarde, enquanto se dedicava à preparação para o último debate antes da votação, Boulos recebeu a notícia que foi contaminado pelo novo coronavírus. Conforme comunicado pela sua assessoria, o psolista suspendeu as atividades de rua e passou a cumprir as recomendações das autoridades sanitárias.

Boulos e Erundina se mostraram confiantes e garantiram empenho na reta final

Boulos e Erundina se mostraram confiantes e garantiram empenho na reta final

Reprodução/Redes Sociais

Em uma live transmitida pelas redes sociais, à noite, com a participação de Luiza Erundina, candidata à vice na chapa, Boulos revelou que está assintomático e passará as últimas horas antes da votação dedicado à campanha virtual, com participações em lives, conversas com eleitores e entrevistas.

O psolista comemorou os resultados das últimas pesquisas, mostrou confiança em relação a uma virada nas urnas e pediu empenho da militância na reta final da campanha, mas com cautela em razão do aumento das internações nos hospitais da cidade por covid-19.

"Primeiro: se cuidem, tomem as precauções, se protejam. Não é brincadeira. Quem for para a rua, [vá] de máscara, usando álcool gel, [mantendo] distanciamento. Segundo: continuem virando votos", declarou Guilherme Boulos.

Últimas