Eleições 2020 TRE entrega diploma a Covas e aos vereadores eleitos em São Paulo

TRE entrega diploma a Covas e aos vereadores eleitos em São Paulo

Por causa da pandemia, cerimônia foi presencial a poucos, mas ocorreu de forma online também. Prefeito de SP agradeceu o apoio nas redes sociais

  • Eleições 2020 | Do R7, com informações da Agência Estado

TRE-SP entrega diplomas a Covas e aos vereadores eleitos em 2020

TRE-SP entrega diplomas a Covas e aos vereadores eleitos em 2020

Reprodução / Instagram Bruno Covas

O prefeito Bruno Covas (PSDB), o vice-prefeito Ricardo Nunes (MDB) e os vereadores eleitos em São Paulo na eleição municipal 2020 foram diplomados pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) na manhã desta sexta-feira (18), em um evento híbrido, com 52 vereadores recebendo a diplomação de forma virtual.

O modelo foi adotado neste ano em razão da pandemia do novo coronavírus, sendo restrito não apenas ao público, mas com a participação da maior parte dos eleitos a distância. O evento também foi transmitido ao público pelos canais virtuais do TRE paulista.

Compareceram pessoalmente à diplomação apenas o prefeito Bruno Covas, reeleito ao cargo no pleito de novembro, o vice-prefeito eleito, Ricardo Nunes, e os três vereadores mais votados no município: Eduardo Suplicy (PT), que teve 167.552 votos, Milton Leite (DEM), com 132.716 votos, e Delegado Palumbo (MDB), com 118.395 votos.

Leia mais: Termina hoje prazo para diplomação dos candidatos eleitos em 2020

Nas redes sociais, Bruno Covas agradeceu o apoio. "Hoje recebi meu diploma da Justiça Eleitoral. Fiquei muito emocionado lembrando todos os obstáculos que passamos para chegar até aqui. Divido com vocês a minha alegria nesse momento. #forçafocoefé", escreveu.

A sessão, presidida pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral da Capital, Marco Antônio Martin Vargas, durou pouco menos de 1h30.

Últimas