Eleições 2020 TSE assina nos EUA acordo para OEA acompanhar eleições municipais

TSE assina nos EUA acordo para OEA acompanhar eleições municipais

Ministro Luís Roberto Barroso assina documento para que a Organização dos Estados Americanos seja observadora no pleito de novembro

Ministro Roberto Barroso está nos Estados Unidos, onde assina acordo com a OEA

Ministro Roberto Barroso está nos Estados Unidos, onde assina acordo com a OEA

Rosinei Coutinho/SCO/STF - 22.09.2020

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, está nos Estados Unidos para assinar um acordo com a OEA (Organização dos Estados Americanos). O objetivo é que a entidade seja observadora das Eleições Municipais 2020, que ocorrem em 15 e 29 de novembro no Brasil.

Leia mais: Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa nesta sexta

Barroso se reúne com o secretário-geral da OEA, Luís Almagro, e com o diretor do Departamento de Cooperação e Observação Eleitoral, Gerardo de Icaza. Na ocasião, será assinado o acordo de procedimento para que a OEA acompanhe as eleições como observadora. Os atos vão seguir as medidas sanitárias por causa da pandemia do novo coronavírus.

O presidente do TSE também vai se encontrar com o integrante da Comissão de Assistência às Eleições dos Estados Unidos, Thomas Hicks. Outro compromisso de viagem é a participação em uma reunião com dirigentes da Fundação Internacional para Sistemas Eleitorais.

Veja também: O que mais sua cidade precisa? Vote! 

Barroso vai ainda participar de um seminário virtual sobre os “Limites e possibilidades para o Direito Constitucional do século XXI” e de uma entrevista no Wilson Center com membros do Brazil Institute e diplomatas.

Últimas