Eleições 2020 Unidade Popular vai apoiar em SP candidatura de Boulos à prefeitura

Unidade Popular vai apoiar em SP candidatura de Boulos à prefeitura

Anúncio foi feito pelo candidato e pela vice Luiza Erundina em redes sociais. A sigla agradeceu o apoio e diz ter como prioridade as periferias 

Unidade Popular vai apoiar candidatura de Boulos e Erundina à Prefeitura de SP

Unidade Popular vai apoiar candidatura de Boulos e Erundina à Prefeitura de SP

Reprodução/Twitter

O partido UP (Unidade Popular) decidiu abrir mão de uma candidatura própria à Prefeitura de São Paulo e vai apoiar Guilherme Boulos. O candidato do PSOL comemorou a aliança e escreveu nas redes sociais: "A Revolução Solidária está crescendo! Uma honra contar com a UP nessa caminhada. Vamos virar o jogo em São Paulo!".

A candidata à vice de Boulos, Luiza Erundina, também agradeceu a legenda: "Importante apoio da Unidade Popular à nossa pré-candidatura. Vai ter Boulos!", escreveu nas redes sociais.

Leia mais: PCB desiste de candidatura própria à Prefeitura de SP e vai apoiar Boulos

Inicialmente, a UP defendia a candidatura de Vivian Mendes à prefeitura. Nascida e criada na periferia da zona leste paulista, ela é filha de operários e graduada em Comunicação Social pela Unesp (Universidade Estadual Paulista).

Vivian é presidente do diretório estadual em São Paulo e militante dos Direitos Humanos, além de membro da Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos da Ditadura.

Veja também: Eleições 2020: TSE libera ferramenta para consulta de candidaturas

Convenção

O PSOL formalizou a candidatura da chapa composta por Guilherme Boulos e Luiza Erundina à Prefeitura de São Paulo no sábado (5). A sigla estabeleceu como prioridade a população das periferias.

O evento foi realizado em um campo de futebol na comunidade do Morro da Lua, no Campo Belo, zona sul da capital.

Últimas