Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PSDB indica que deve apoiar Tebet; decisão oficial sai na quinta

Após longas disputas internas, partido está mais perto de consenso; o senador Tasso Jereissati é cotado para ser indicado para vice

Eleições 2022|Alan Rios, do R7, em Brasília

Reunião desta quarta-feira (8) com membros do PSDB, MDB e Cidadania
Reunião desta quarta-feira (8) com membros do PSDB, MDB e Cidadania Reunião desta quarta-feira (8) com membros do PSDB, MDB e Cidadania

O PSDB indicou apoio à senadora Simone Tebet para concorrer às eleições presidenciais deste ano. Em nota, o partido informou que a proposta será discutida na Executiva Nacional nesta quinta-feira (9), mas que houve um "avanço" após uma reunião com membros do MDB e do Cidadania.

"Avançaram hoje as tratativas para o apoio do PSDB à pré-candidatura à Presidência da República da senadora Simone Tebet (MDB-MS). Reuniram-se hoje à tarde, no gabinete do senador Tasso Jereissati (PSDB-SP), no Senado, os presidentes do MDB, Baleia Rossi, Cidadania, Roberto Freire, e do PSDB, Bruno Araújo, e Simone Tebet, virtualmente, além de outras lideranças dos partidos", diz a nota.

Após o encontro da Executiva desta quinta-feira, o PSDB deve oficializar o apoio à chapa de Tebet, que publicou no Twitter a informação de que os três partidos "caminham para um momento histórico a favor da reconstrução do Brasil". O senador Tasso Jereissati é cotado para ser indicado para vice. A ala que defendia uma candidatura própria da legenda já admite a impossibilidade de que isso aconteça, devido ao curto espaço de tempo até o pleito de outubro. 

A decisão prestes a ser oficializada se dá após longas disputas internas do partido, que realizou prévias e escolheu João Doria para a disputa à Presidência mas convenceu o ex-governador a desistir do pleito e abriu mão de uma candidatura própria para apoiar o MDB. A escolha também é fruto de amplas negociações de apoios em diferentes estados. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.