Eleições 2022 Romeu Zema diz que governo do PT foi 'desastre' em Minas e no Brasil

Romeu Zema diz que governo do PT foi 'desastre' em Minas e no Brasil

O governador reeleito de Minas Gerais disse que a ideia de prosperidade na gestão de Lula foi uma ilusão

  • Eleições 2022 | Do R7, com informações da Agência Estado

Romeu Zema (Novo) foi reeleito governador de Minas Gerais

Romeu Zema (Novo) foi reeleito governador de Minas Gerais

GLEDSTON TAVARES/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO - 7.9.2022

O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), criticou os governos do PT no estado e no Brasil. Recentemente, ele declarou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Zema quer usar suas redes sociais e a força da Associação Mineira de Municípios — com mais de 820 cidades — para tentar ampliar a votação de Bolsonaro em Minas, o segundo maior colégio eleitoral do país. 

"Estou usando minhas redes para poder lembrar a tragédia que foi o PT tanto em Minas como no Brasil", declarou em entrevista.

"Nós temos em Minas uma história trágica em relação ao PT. Quem acompanha nossa história sabe que a tragédia da gestão de 2015-2018 precisa ser relembrada para que não se repita. É o que pretendo fazer para que o mineiro saiba o que foi o desastre da gestão do PT em Minas e em cidades relevantes como Uberlândia e Pouso Alegre e no governo federal", argumentou. 

Zema disse que a ideia de que houve prosperidade nos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma ilusão.

"Aquilo foi como um atleta que usa anabolizante. No começo, muitas conquistas; depois, problemas hepáticos e renais para o resto da vida. No governo Lula foi o que aconteceu: nenhuma reforma estruturante, aproveitou o que foi feito de bom no governo Fernando Henrique Cardoso e pegou o boom das commodities que o Brasil exportava, a Copa do Mundo, a Olimpíada e a descoberta do pré-sal. Não preparou o Brasil para o futuro, e veio a ressaca no governo Dilma", disse. 

"O eleitor se esquece com facilidade. Em 2015 e 2016 o Brasil foi uma exceção: conseguiu produzir recessão cavalar enquanto o mundo crescia. Única e exclusivamente devido ao PT e à corrupção."

Últimas