Os candidatos à Presidência da República nas eleições 2022
MONTAGEM/REUTERS/AFP/AGÊNCIA BRASIL/REDES SOCIAISNeste sábado (1º), às vésperas da eleição deste ano, as candidatas à Presidência da República Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) fazem campanha em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, com mais de 34 milhões de eleitores. Já os postulantes Ciro Gomes (PDT) e Luiz Felipe D'Avila (Novo) têm compromissos no período da tarde em Fortaleza e São Paulo, respectivamente.
VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7
Simone fez um encontro de encerramento do primeiro turno da eleição, em São Paulo. A senadora estava acompanhada de Rodrigo Garcia, candidato do PSDB ao Governo do Estado, e Ricardo Nunes (MDB), prefeito da capital paulista. Às 16h, chegará a Campo Grande, seu local de votação.
A candidata Soraya participava, às 12h, de uma caminhada e corpo a corpo com eleitores no Mercado Municipal, no centro da capital paulista. Na sequência, às 13h30, visitará o Bar da Dona Onça, no edifício Copan.
Em Fortaleza (CE), o candidato Ciro realizará, às 15h, uma carreata com Roberto Cláudio, ex-prefeito da capital cearense e candidato ao Governo do Estado.
D’Avila participará também de uma carreata em São Paulo, ao lado do candidato a deputado estadual Edson Japão. O ato estava previsto para as 14h30, no Jardim Martini, e seguirá por diversos bairros, como Jardim Maria Luiz e Jardim Niterói, na zona sul.
Neste 47º e último dia de campanha eleitoral, que começou em 16 de agosto, os candidatos podem fazer propaganda "mediante alto-falantes ou amplificadores de som" das 8h às 22h. Esse também é o horário-limite "para a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, acompanhada ou não de carro de som ou minitrio", de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O país terá quantidade recorde de eleitores aptos a votar nas eleições de 2022. Segundo o TSE, 156.454.011 brasileiros poderão comparecer às urnas neste domingo.
O eleitores vão votar na seguinte ordem: deputado federal (quatro dígitos), estadual ou distrital (cinco dígitos), senador (três dígitos), governador (dois dígitos) e, por último, presidente da República (dois dígitos).