Eleições 2022 Veja promessas dos candidatos ao Governo do DF durante a agenda desta segunda-feira

Veja promessas dos candidatos ao Governo do DF durante a agenda desta segunda-feira

Reforma da W3 Norte e escritura de terra para o pequeno produtor estão entre as propostas dos concorrentes ao Palácio do Buriti

Palácio do Buriti, sede do Poder Executivo do Distrito Federal, em Brasília

Palácio do Buriti, sede do Poder Executivo do Distrito Federal, em Brasília

André Borges/Agência Brasília

Caminhadas e conversas com a população de diferentes regiões do Distrito Federal marcaram a agenda dos candidatos ao Governo do DF nesta segunda-feira (26), primeiro dia da última semana de campanha.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) esteve na W3 Sul para conversar com comerciantes e pedestres. Ibaneis destacou que investiu R$ 50 milhões para reformar a avenida e prometeu, se reeleito, levar as obras também para a W3 Norte.

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF), candidato pela Federação PSDB-Cidadania, foi à Ceasa conversar com feirantes e prometeu escrituras de terra para pequenos produtores.

Pela Federação PSOL-Rede, a candidata Keka Bagno (PSOL) manteve os compromissos de campanha na Asa Norte. Ela panfletou com candidatos a distrital do grupo partidário, participou de gravações para um documentário e assinou uma carta-compromisso com propostas para o setor cultural do DF.

O distrital Leandro Grass (PV), da Federação PT-PV-PCdoB, viajou para São paulo com a candidata ao Senado pelo DF, Rosilene Corrêa, para um encontro com o ex-presidente Lula. O trio fez reuniões e gravou vídeos para a campanha.

No Setor Comercial Sul, a senadora Leila Barros (PDT) fez panfletagem e conversou sobre as propostas de governo com quem trabalha ou passa pela região. Ela falou sobre como pretende transformar o endereço apoiando a economia criativa.

Na mesma toada, o candidato Lucas Salles (Democracia Cristã) passou parte da manhã na Rodoviária do Plano Piloto. Ele ainda almoçou no local e estendeu a campanha para mais algumas horas antes de participar de reuniões internas.

O ex-governador e empresário Paulo Octávio (PSD) teve uma manhã de campanha voltada para compromissos internos, além de uma entrevista para a TV. À tarde, o candidato foi ao Cruzeiro, Asa Norte e, à noite, Taguatinga e Ceilândia, onde participou de compromissos religiosos.

Robson da Silva (PSTU) teve uma reunião com candidatos, gravou vídeos e conversou com filiados do partido. Teodoro da Cruz (PCB) fez panfletagem no Recanto das Emas.

Os candidatos Coronel Moreno (PTB) e Renan Arruda (PCO) não divulgaram os compromissos de campanha eleitoral desta segunda-feira.

Últimas