Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Eurochem leva EJA para dentro da fábrica no Maranhão

A empresa de fertilizantes EuroChem, em parceria com o Sesi, levou a o EJA para dentro da fábrica, em São Luís, no Maranhão. A parceria...

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Os trabalhadores de chão de fábrica geralmente não têm a oportunidade de concluir os estudos, e essa realidade incomodou a gestão da unidade de fertilizantes da EuroChem, em São Luís (MA). Através de uma parceria inédita com o Serviço Social da Indústria (Sesi) local, 35 colaboradores da EuroChem estão recebendo aulas através da Educação de Jovens e Adultos (EJA) dentro da própria fábrica, após o encerramento do turno de trabalho.Os alunos foram divididos em quatro turmas, que funcionam em dois horários: das 18 às 19 e das 19 às 20 horas. As aulas são presenciais e on-line e contam com a participação de dois professores do Sesi.Segundo Pedro Ramos, gerente da unidade, os colaboradores concluirão os estudos em um ano e as matérias abordadas foram feitas de acordo com a necessidade de cada um. “Eles responderam um questionário apontando as principais demandas e com base nisso foram elencadas as matérias que eles precisam realizar”, explica.

Saiba mais sobre essa iniciativa transformadora e como ela pode impactar a vida dos colaboradores, consulte a matéria completa no nosso parceiro Folha Vitória.

Leia Mais em Folha Vitória:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.