Resumindo a Notícia
- O Príncipe Philip, falecido recentemente, era muito obcecado por óvnis
- O interesse dele foi despertado há mais de 50 anos, por um tio que era chefe militar
- Durante o período, ele montou uma grande biblioteca sobre cultura ufológica
- E chegou a entrevistar testemunhas de avistamentos de discos voadores
Segundo assessores, o nobre lia dezenas de livros sobre o assunto e chegou a entrevistar testemunhas
Adrian Dennis/AFP - 22.07.2020O recentemente falecido Príncipe Philip era obcecado por alienígenas e passou décadas cuidadosamente criando uma biblioteca sobre óvnis. Filipe, Duque de Edimburgo — como era oficialmente conhecido — faleceu no último dia 9, aos 99 anos e suas ligações com a cultura ufológica começam a ser relembradas e novamente destrinchadas.
Philip não apenas assinou revistas especializadas no assunto, como pediu para assessores levarem testemunhas de encontros com discos voadores direto para o Palácio de Buckingham. Ele também mantinha conversas com investigadores da Força Aérea Real, em busca de relatos sobre avistamentos.
Segundo o 9News, o responsável por despertar o interesse do príncipe em tais assuntos foi Louis Mountbatten, tio dele e Chefe do Estado-Maior de Defesa. O lorde escreveu um relatório oficial sobre um avistamento de óvni no quintal dele, em 1955.
Desde então, ele nunca parou de acumular material e evidências sobre o assunto, assinando desde os anos 50 a revista Flying Saucer Review, especializada em discos voadores.
Ao longo dos anos, o principal porta-voz do interesse do nobre sobre o assunto era Sir Peter Horsley, que foi assistente extraoficial de Philip, de 1949 a 1956 e por muito tempo era a ligação de Philip com investigadores da Força Aérea.
Horsley recebeu carta branca para coletar todo tipo de evidências documentadas por militares do país e também conversou com diversas testemunhas, em reuniões privadas marcadas por Philip.
Sir Horsley chegou a ser vice-comandante-chefe do Comando de Ataque da Força Aérea Real e também acreditava em extraterrestres, como escreveu em sua própria biografia Sounds from Another Room (de 1998).
Encontro com alienígena
No livro, ele descreve um misterioso encontro com alguém chamado "Janus". O homem estranho era "capaz de ler pensamentos" e "parecia totalmente sem vida". Na conversa, Janus afirmou que Philip poderia ajudar numa "futura harmonia galáctica".
Horsley, que morreu em 2001, nunca mais o viu e decidiu que ele era um alienígena, ideia que nunca mais tirou da cabela.
Outro que soube há bastante tempo da obsessão do príncipe com discos voadores é Nick Pope, chefe do projeto de óvnis da Força Aérea Real — ele afirmou em 2016, ao tabloide Daily Star, que o nobre era "absolutamente fascinado" sobre atividades extraterrestres.
Segundo Pope, o príncipe tinha um mapa gigantesco na parede do Palácio de Buckingham, com pontos que marcavam locais onde óvnis foram avistados no Reino Unido. Ele também utilizava a própria influência para ler relatórios ultrassecretos de avistamentos misteriosos.
Outro que destrinchou parte dessas histórias foi Philip Eade, que escreveu Prince Philip: The Turbulent Early Life of the Man Who Married Rainha Elizabeth II, uma biografia lançada em 2012.
Ele descreve como Horsley e um segundo assessor chegaram a correr no meio da noite para tentar flagrar a presença de um alienígena em uma casa em Ealing.
Interesse interminável
O interesse de Philip gerou episódios até mesmo nos últimos anos. Em 2019, ele passou parte do verão lendo The Halt Perspective, um livro sobre o famoso incidente da Floresta Rendlesham, em 1980.
Na mesma época, ele também recebeu e leu Haunted Skies: The Encyclopedia of British UFOs.
O funeral do Príncipe Philip acontece neste sábado (17) e vai acabar sendo bem menor do que ele mesmo esperava. A despedida a Philip, consorte da rainha Elizabeth 2ª durante mais de sete décadas, terá a presença de apenas 30 pessoas, seguindo as atuais regras do Reino Unido para esse tipo de ocasião, por conta da pandemia de covid-19.
LEIA ABAIXO: 2020 mostrou que OVNIs ainda são capazes de feitos nunca antes vistos