Hora 7 Águias brigam pelo domínio de bairro e polícia precisa intervir

Águias brigam pelo domínio de bairro e polícia precisa intervir

Policial tentou cobrir a cabeça dos animais, porém elas voaram para longe e resolveram tudo sozinhas

  • Hora 7 | Filipe Siqueira, do R7

Resumindo a Notícia

  • Uma intensa disputa territorial entre duas águias virou caso de polícia nos EUA
  • A briga no chão é considerada rara e envolveu bicadas e o uso de garras
  • Um policial foi chamado e teve dificuldades para controlar a situação
  • No fim, a dupla de brigonas voou para longe sem precisar do auxílio da autoridade
Animais acabaram presos e nem assim pararam o combate

Animais acabaram presos e nem assim pararam o combate

Reprodução/YouTube/WCCO - CBS Minnesota

Uma rara briga de águias no chão virou caso de polícia em Plymouth, nos Estados Unidos. As duas águias-de-cabeça-branca acabaram presas por causa do embate, mas não precisaram de ajuda para voar novamente.

O policial local Mitch Martinson disse que essa foi a primeira vez que foi chamado com uma "denúncia de briga entre duas águias em uma estrada". Os animais se bicavam e usavam as garras para tentar ferir o oponente.

"[Na polícia] Temos táticas de redução da escalada [de brigas], mas nunca as apliquei a águias ou outros animais", revelou ele em entrevista à rede WCCO-TV.

Como não era lá muito experiente no assunto e não sabia o que fazer, Mitch pediu ajuda do Departamento de Recursos Naturais de Minnesota, que afirmou que os animais provavelmente disputavam território no bairro — sem revelar o quão estranho é o fato de duas águias brigarem pelo domínio das ruas.

O policial tentou cobrir a cabeça da dupla de brigonas, mas elas finalmente usaram as habilidades e voaram para longe — depois brigaram um pouco mais, até finalmente desaparecerem de vez da vista do oficial da lei.

Segundo Mitch, os animais não pareciam feridos após a briga, embora águias do tipo — conhecidas como um símbolo dos EUA — possam brigar até a morte em certas ocasiões.

Maior que qualquer ave de rapina é a harpia, típica da América do Sul. Separe cinco minutos da sua vida e veja abaixo o quão gigante ela é!

Últimas