Hora 7 Ai! Ciclista é bicado na bochecha por ave em clique surpreendente

Ai! Ciclista é bicado na bochecha por ave em clique surpreendente

Ataque de pega-australiana foi compartilhado nas redes e gerou discussão sobre como se proteger da agressividade desses animais

  • Hora 7 | David Plassa, do R7

Resumindo a Notícia

  • Um ciclista clicou o momento exato em que foi bicado na bochecha por uma ave.
  • A agressora foi uma pega-australiana, animal extremamente territorial nessa época do ano.
  • Nas redes, internautas compartilharam estratégias sobre como se proteger desses ataques.
  • Até o momento, o método mais eficiente é o uso de uma fita holográfica no capacete.
Ciclista foi bicado na bochecha por ave durante passeio na Austrália

Ciclista foi bicado na bochecha por ave durante passeio na Austrália

Reprodução/Instagram/@australiaspage

O ciclista acima conseguiu registrar o momento exato em que foi bicado na bochecha por uma ave, cujo histórico de relações com seres humanos costuma ser conturbado. O clique foi compartilhado nas redes e movimentou internautas na busca por métodos eficientes para evitar ataques do tipo.

A agressora em questão é uma pega-australiana, ave da família Artamidae, parente distante dos corvos e extremamente territorial.

Conforme reportado pelo tabloide Daily Mail, um internauta comentou em uma das postagens da foto que a ave pistola apenas protegia filhotes e demais companheiras do bando. "Use óculos escuros e chapéu", sugeriu.

Vale o clique: Fotos mostram que são necessários 15 leões para derrubar um búfalo

Enquanto um usuário aconselhou pintar olhos enormes no topo do capacete, outro explicou que as pegas-australiana tendem a deixar em paz pessoas com as quais estão acostumadas ver na região que habitam. "Geralmente, os novatos na área, durante a temporada de acasalamento, são abatidos", pontuou.

No entanto, com ao pico anual de ataques das pegas, algumas regiões australianas têm distribuído fitas holográficas aos ciclistas. Conhecida como fita de dissuasão de aves, o material reflete a luz solar e mantém os animais a uma distância segura.

Paul Heymans, presidente de uma associação que administra uma trilha em Brisbane, passou a fixar pedaços dessa fita no capacete e garantiu: "Funcionou ainda melhor do que o esperado." Ninguém merece levar um beliscão na cara durante o lazer, não é mesmo?

Já outro ciclista foi atropelado por um veado durante a descida de uma ladeira. Confira abaixo!

Últimas