Resumindo a Notícia
- Um alce teve um pneu com aproximadamente 4,5 kg de entulho removido do pescoço.
- O resgate foi realizado nos arredores da cidade de Denver, nos EUA.
- Ele foi avistado nessa situação pela primeira vez em julho de 2019.
- Para concluir o operação, as autoridades precisaram cortar os chifres do animal.
Alce teve pneu removido do pescoço após 2 anos de buscas pelo animal
Reprodução/Pat Hemstreet (via Twitter/@CPW_NE)O alce acima teve um pneu com aproximadamente 4,5 kg de entulho removido do pescoço, nos arredores de Denver, nos EUA. Ele foi avistado nessa situação pela primeira vez em julho de 2019, por oficiais de vida selvagem que trabalham na área.
Eles foram alertados sobre a última localização do animal por um morador da região. Essa era a quarta tentativa de resgate em apenas uma semana.
O alce de quatro anos de idade foi encontrado junto à manada e tranquilizado na sequência. Para concluir o procedimento, os agentes precisaram cortar os chifres do bicho.
"Teríamos preferido cortar o pneu e deixar os chifres para a atividade reprodutiva, mas a situação era dinâmica e tínhamos que remover de qualquer maneira possível", explicou o oficial Scott Murdoch, conforme reportado pelo tabloide Daily Mail.
"O pneu estava cheio de galhos de pinheiro molhados e sujeira", detalhou Murdoch, "provavelmente havia 4,5 kg de entulho nele."
Vale o clique: Fotos mostram que são necessários 15 leões para derrubar um búfalo
Autoridades da região relatam que o caso do alce não é inédito. Diversos animais selvagens da região já foram vistos emaranhados em redes, varais, móveis, cestos de roupas suja, entre outros itens.
"Isso acontece bastante por aqui", declarou Jason Clay, porta-voz da Colorado Parks and Wildlife.
Desde o ano passado, a agência lançou um apelo público para que a população reportasse ocorrências do tipo às autoridades competentes.
Já o caçador abaixo abateu um veado que carregava cabeça podre de outro veado. Confira!