Resumindo a Notícia
- Uma mergulhadora quase foi mordida por um tubarão
- Ela estava para entrar no mar quando o animal apareceu, de repente, com a boca aberta
- A pesquisadora marinha escapou de virar lanche do predador
- Apesar do momento assustador, ela contou nas redes sociais que não ficou com medo
O tubarão quase atingiu a mergulhadora
Reprodução / Instagram / @oceanramseyPassou perto! Uma mergulhadora quase virou o almoço de um tubarão quando foi descer do barco para um mergulho na costa de Haleiwam, no Havaí. O vídeo compartilhado no Instagram mostra o momento em que o animal sai com a boca aberta para fora da água.
Ocean Ramsey, pesquisadora marinha, estava prestes a entrar no local repleto de tubarões para retirar uma porção de plástico que poluía a água e poderia ser perigosa para os animais.
Queen Nikki, um tubarão-tigre fêmea já conhecido pelos pesquisadores da região, chegou a ficar cara a cara com Ocean, que, por sorte, evitou o encontro. "Eu vi um tubarão batendo em um plástico flutuante, então corri para retirar, e esta foi a minha saudação", contou ela no Instagram.
Ao perceber que o animal estava se aproximando com bastante velocidade e a boca grande aberta, a mergulhadora se afastou rapidamente e subiu a escada do barco na hora certa para que não fosse mordida. Ocean não pareceu preocupada ou assustada, e apenas riu da situação.
Tanto é que, após o encontro inesperado com o rei dos mares, ela entrou de vez no mar sem nenhuma preocupação.
Nas redes sociais, a mergulhadora afirmou que o tubarão não estava tentando mordê-la: "Eu não conseguia ver muito longe e acho que eles também não, então acho que Nikki estava reagindo mais ao meu ruído inicial e à minha sombra. Eu sempre adoro ver a barriga branca deles subindo das profundezas".
Ocean também explicou que esse comportamento, conhecido como "spy hop”, não é comum entre tubarões. Geralmente, os predadores põem a cabeça para fora da água para verificar a superfície em momentos em que as condições da água estão ruins.
Juntando a época de muita chuva e ondulação, que tornam a água mais turva, com o fato de os tubarões-tigres não enxergarem muito bem, eles acabam nadando mais próximo à superfície, o que aumenta o risco de encontro com eles, como foi o caso de Ocean.
VEJA TAMBÉM: Tubarão sorrateiro nada em águas rasas de praia movimentada e assusta banhistas