Resumindo a Notícia
- Duas mulheres caíram do alto de um penhasco de quase 2 km de altura
- O acidente ocorreu porque a corrente de um balanço que fica na beira se rompeu
- Felizmente, as duas sobreviveram por causa de uma pequena formação rochosa abaixo
- Administradores russos ordenaram a retirada de todos balanços na borda do Sulak Canyon
Acidente resultou na remoção de todos os balanços no cânion
Reprodução/YouTube/CobrapostDuas mulheres caíram do alto de um precipício de cerca de 1.920 m, após um balanço instalado na borda do penhasco quebrar. O acidente chocante ocorreu no Sulak Canyon, no Daguestão, Rússia, e foi registrado em vídeo.
Felizmente, a dupla caiu em uma pequena plataforma logo abaixo do topo do penhasco e sobreviveu, com alguns cortes e hematomas.
A gravação mostra as duas se balançando tranquilamente, entre risadas. Mas o som do estalo da corrente é ouvido e o balanço as joga para o desfiladeiro.
Segundo o jornal russo Komsomolskaya Pravda, a polícia do Daguestão abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente e dizer se o balanço — uma atração turística local — ainda é seguro.
Como medida de segurança, administradores locais pediram a remoção de todos os balanços nos cânions locais, até que as investigações terminem.
Já o Ministério do Turismo do Daguestão deu um veredito prévio sobre a questão e informou que o balanço não cumpria padrões de segurança.
"As meninas ficaram com medo e sofreram arranhões, mas nenhuma delas sofreu ferimentos graves", afirmou uma testemunha ao jornal.
Os que estavam presentes disseram que nem querem imaginar o que teria acontecido se a corrente se rompesse quando as duas estivessem na altura máxima alcançada pelo balanço.
O Sulak Canyon é quase 100 m mais profundo que o famoso Grand Canyon, e descrito como o cânion mais profundo da Europa.
LEIA ABAIXO: O incrível balanço em frente pra um vulcão ativo a 2.600 m de altura