Resumindo a Notícia
- Uma enorme baleia colidiu com um barco que navegava pela Baía de Algoa, na África do Sul.
- O choque fez a embarcação chacoalhar violentamente e lançou um dos ocupantes ao mar.
- O homem quase foi engolido pelo animal, durante uma disputa por sardinhas com golfinhos.
- Felizmente, ele foi retirado das águas turbulentas por um bote que também estava no local.
Baleia acertou barco em cheio na África do Sul e quase devorou um homem lançado ao mar
Reprodução/YouTubeUma enorme baleia colidiu com um barco que navegava pela Baía de Algoa, na África do Sul, e quase engoliu acidentalmente um homem lançado ao mar. Felizmente, Marino Gherbavaz, 51, saiu ileso do incidente ao ser retirado das águas turbulentas por um bote que estava no local.
A cena impressionante foi registrada por Gillian, 22, filha de Marino, durante uma expedição para observação da vida marinha local.
De acordo com o tabloide britânico Mirror, ao notar o pai fora da embarcação após o choque, Gillian estremeceu: "Não conseguia entender por que ele estava no oceano."
Justo nesse momento, o enorme mamífero aquático, da espécie bryde, disputava sardinhas com diversos golfinhos. Ao abrir a boca, a baleia faminta — que pode pesar até 40 toneladas — por pouco não fez Marino descer goela abaixo.
"Ele normalmente não é do tipo que faz um espetáculo, então fiquei muito confusa", lembra Gillian. Mas, assim que soube que o pai estava bem, ela conseguiu relaxar.
Vale o clique: Galo ensandecido persegue garoto enquanto mãe filma e ri (muito)
"A baleia e os golfinhos haviam se movido, então não pude ver nenhum perigo imediato."
Assim, uma segunda embarcação se aproximou do homem ao mar para ajudá-lo. "Foi muito rápido e ele já estava de volta antes que eu tivesse chance realmente me preocupar", avaliou a filha de Marino.
Lloyd Edwards, o responsável pela expedição, comemorou o fato da baleia ter atingido apenas a lateral e não o miolo do barco: "Caso contrário, estaria com sérios problemas", garantiu. Mesmo assim, o golpe deixou um buraco no casco, devidamente consertado, segundo Edwards.
Já uma baleia-jubarte quase engoliu duas mulheres em um caiaque. Confira abaixo!