Hora 7 Briga feroz: mãe rinoceronte protege filhote de macho gigante e atrevido

Briga feroz: mãe rinoceronte protege filhote de macho gigante e atrevido

Segundo guia de safári que fez a filmagem, na África do Sul, o agressor provavelmente queria se acasalar e tentou tirar o filhote de perto

  • Hora 7 | Do R7

A briga longa e feroz terminou sem ferimentos para os envolvidos

A briga longa e feroz terminou sem ferimentos para os envolvidos

Reprodução/YouTube/Compass Media

Uma mãe rinoceronte protegeu o filhote de um macho atrevido, de cerca de 2,3 toneladas, e o resultado foi uma briga épica para ninguém botar defeito. O embate longo foi filmado na Kapama Private Game Reserve, uma reserva da África do Sul.

Nathan Newma, que filmou a treta, conduzia uma caravana de safári quando viu a figura materna acompanhada da cria.

Mas o momento maternal logo virou uma luta pela sobrevivência quando um macho que queria se acasalar se aproximou e concluiu que o filhote deveria sair do caminho dele.

Começa, então, uma briga, e aí entendemos a principal utilidade dos chifres dos rinocerontes. Nem o filhote fugiu do duelo e tenta ajudar a mãe de todas as formas.

A ferocidade da briga surpreendeu até o guia experiente.

"Eu nunca vi um encontro de rinocerontes dessa extensão em seis anos como guia. Eu não podia acreditar na pura agressividade e tenacidade da parte do macho", disse Nathan Newma em entrevista à agência Compass Media.

Nathan acrescentou que nenhum dos animais parecia ter se ferido após a briga.

Os rinocerontes-brancos são os maiores rinocerontes da natureza e chegam a pesar 3,5 toneladas. São também os únicos que não estão ameaçados de extinção.

LEIA ABAIXO: Rolê de rinoceronte por cidade obriga moradores a ficarem em casa

Últimas