Resumindo a Notícia
- Uma cabra-da-montanha é suspeita de levar uma ursa-parda a óbito, em parque canadense.
- O animal teria fincado os chifres no pescoço e em uma das axilas da predadora.
- A carcaça da ursa, que tinha cerca de 70 kg, foi achada por um caminhante em uma trilha.
- O corpo foi retirado do local de avião e submetido a uma necropsia forense.
Cabra é suspeita de matar ursa com chifrada no pescoço e na axila, em parque no Canadá
Montagem/R7, com CCBY/Domínio PúblicoUma cabra-da-montanha é suspeita de levar uma ursa-parda a óbito, após se defender da predadora com uma chifrada mortal. O embate foi registrado em um parque canadense nos arredores da comunidade de Field, na Colúmbia Britânica.
Os restos mortais da fêmea de 70 kg foram encontrados em uma trilha por um caminhante, que alertou as autoridades. No mesmo dia, a carcaça foi retirada do local de avião, para evitar a aproximação de predadores.
Uma necropsia forense realizada na ursa sugeriu que ela foi morta devido a perfurações no pescoço e na axila, provocadas pela chifrada da cabra.
Vale o clique: Promotor de justiça é preso após andar nu e alcoolizado por cidade
"Quando os ursos-pardos atacam, tendem a se concentrar na cabeça, na nuca e nos ombros da presa", explicou David Laskin, ecologista da agência Parks Canada, conforme reportado pelo jornal The Guardian.
"Esse ataque geralmente vem de cima", detalhou Laskin, "a resposta defensiva de uma cabra-da-montanha seria se proteger usando os chifres afiados", completou.
De acordo com o ecologista, a predação de ursos sobre esse tipo de presa é "relativamente comum". Mas, uma morte como essa foi o primeiro caso que chegou até ele.
Enquanto isso, na África, um guepardo à beira de um lago acabou abocanhado por um crocodilo. Confira abaixo!