A yorkshire mostrou que o que tem de pequena, tem de corajosa
Reprodução/YouTube/CTV NewsUma pequena yorkshire terrier agiu como uma verdadeira heroína e salvou a dona de 10 anos do ataque de um coiote. Macy perseguiu e brigou com o predador, o que deu deu tempo para Lily Kwan escapar — apenas um burro faria serviço melhor.
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança de um morador de Toronto, no Canadá, onde a perseguição ocorreu.
As imagens mostraram uma ofegante Lily correndo do coiote. E aí surge Macy: a cadela alcançou o coiote e o atrasou. No processo, levou um sacode violento do canino selvagem, mas conseguiu escapar viva da empreitada.
Questionada sobre o motivo que a levou a abandonar a cachorra de 6 anos, Lily disse passeava com Macy e ela se recusou a segui-la na fuga, provavelmente reunindo coragem para enfrentar o coiote.
"Ela é uma cadela super corajosa, eu a amo muito e achei que esse cachorrinho poderia proteger esse ser humano enorme, tentando lutar contra esse coiote enorme", afirmou Lily à rede CTV News.
NÃO PERCA: Cidade fica de luto após canguru 'gigante e gentil' morrer atropelado
Macy escapou com alguns ferimentos causados pelas presas do coiote, e agora é tratada por um veterinário local.
Apesar de ter tido uma infecção causada por um dos ferimentos, a expectativa dos veterinários é que o pet se recupere totalmente em breve.