Resumindo a Notícia
- Uma cachorro passou mais de 1 minutos sob o gelo após cair em uma piscina nos EUA.
- Por sorte, a tutora do bicho agiu rapidamente e conseguiu resgatá-lo a tempo.
- Mais alguns segundo submerso e o cãozinho teria morrido, disse o veterinário que o atendeu.
- Apesar do susto, tanto a tutora quanto o cachorro estão bem.
Cachorro caiu em uma piscina congelada, onde ficou mais de 1 minuto sob o gelo
Reprodução/Facebook/WKRN Stassy OlmosUm cachorro agitado viveu momentos de terror no quintal de uma casa na cidade de Murfreesboro, nos EUA. Sid, como o animal foi nomeado, brincava com outro companheiro canino, quando escorregou e caiu em uma piscina congelada. Além do frio cortante, o bicho acabou preso sob o gelo que se formou na superfície do local.
Por sorte, Jennie Tatum, tutora de Sid, estava por perto e não pensou duas vezes antes de mergulhar na água congelante na tentativa de salvar o animal. No entanto, ela não conseguiu localizá-lo de imeditado e precisou sair da piscina para visualizar melhor a situação. O que deu certo, após Sid ficar mais de 1 minuto submerso. Confira abaixo o resgate:
O marido de Jennie compartilhou o vídeo acima no Facebook, onde escreveu: "Quase perdemos nosso 'pequeno Sid' na quinta de manhã. Se não fosse pela reação rápida de Jennie, ele não estaria aqui."
Veterinário disse que Sid poderia ter morrido, caso Jennie não agisse rápido
Reprodução/Daily MailDe acordo com o tabloide Daily Mail, com o cachorro em mãos, Jennie e o marido o levaram ao veterinário. O profissional afirmou que, se o animal tivesse passado mais alguns segundos sob o gelo, provavelmente teria morrido.
Em entrevista ao canal Fox News, Jennie explicou que o incidente poderia ter sido evitado, caso a bomba da piscina não houvesse quebrado na semana anterior. O equipamento não deixaria a água congelar na superfície.
Vale o clique: Mulher leva mordida de urso na nádega ao sentar em vaso sanitário
Já o marido da tutora mostrou gratidão diante do ato heróico da esposa e do fato de todos estarem bem. Ele também acrescentou que Sid está um pouco traumatizado e "não deve pisar no quintal" tão cedo.
Já um alce caiu em uma piscina, passou 4h na água e deixou local por conta própria. Confira abaixo!