Resumindo a Notícia
- Um cachorro acabou perseguido por um gorila em um zoológico de San Diego, nos EUA.
- O pet havia invadido o recinto destinado a dois primatas que vivem no local.
- Felizmente, especialistas em vida selvagem conseguiram resgatá-lo sem ferimentos.
- Ele foi acolhido por um abrigo, onde aguarda ser reivindicado por um possível tutor.
Cachorro foi perseguido por gorila após invadir recinto dos primatas em zoológico
Montagem/R7, com YouTube/CBS 8 San DiegoUm cachorro acabou perseguido por um gorila após ter invadido o recinto destinado a essa espécie de primata, no San Diego Zoo Safari Park, na Califórnia (EUA). Felizmente, especialistas em vida selvagem conseguiram resgatar o pet sem que ele sofresse nenhum ferimento.
O momento exato em que o cãozinho é avistado no local foi compartilhado no YouTube pelo canal CBS News 8. Assista abaixo:
Segundo o jornal San Diego Union-Tribune, Jenny Mehlow, porta-voz do zoológico, informou que os dois gorilas que vivem no espaço foram encaminhados para outra área. Dessa forma, o cachorro pôde ser retirado em segurança.
Animais de grande porte, como a dupla de primatas, são treinados para deixar o recinto ao escutarem o toque de um sino. Ao obedecerem ao comando, eles recebem alguma recompensa e liberam a área ocupada para algum tipo de manutenção ou urgência.
Em depoimento ao jornal, Nina Thompson, porta-voz do abrigo para animal San Diego Humane Society, disse ter recebido o relato de três cães soltos no San Diego Zoo Safari Park, pouco antes da invasão do recinto dos gorilas.
Vale o clique: Fotos chocantes mostram erupção de vulcão que durou 5 anos
O cãozinho resgatado acabou encaminhado ao local citado acima, onde recebeu o nome temporário do filme Mighty Joe Young, longa de 1949 sobre um gorila gigante, regravado em 1998 e conhecido no Brasil como Poderoso Joe.
Como não possuía nenhuma coleira nem microchip de identificação, o animal será mantido no abrigo por quatro dias, tempo em que alguém pode reivindicá-lo. Após esse período, ele será disponibilizado para adoção.
De acordo com Nina, alguns funcionários do zoológico demonstraram interesse em se tornar tutores do cãozinho.
Já o fotógrafo a seguir não abaixou a câmera e acabou socado por um gorila. Confira!