Hora 7 Cachorro é perseguido por gorila após invadir recinto dos primatas em zoológico

Cachorro é perseguido por gorila após invadir recinto dos primatas em zoológico

Flagrante foi registrado em safári de San Diego, nos EUA. Cãozinho conseguiu ser resgatado por especialistas em vida selvagem

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Um cachorro acabou perseguido por um gorila em um zoológico de San Diego, nos EUA.
  • O pet havia invadido o recinto destinado a dois primatas que vivem no local.
  • Felizmente, especialistas em vida selvagem conseguiram resgatá-lo sem ferimentos.
  • Ele foi acolhido por um abrigo, onde aguarda ser reivindicado por um possível tutor.
Cachorro foi perseguido por gorila após invadir recinto dos primatas em zoológico

Cachorro foi perseguido por gorila após invadir recinto dos primatas em zoológico

Montagem/R7, com YouTube/CBS 8 San Diego

Um cachorro acabou perseguido por um gorila após ter invadido o recinto destinado a essa espécie de primata, no San Diego Zoo Safari Park, na Califórnia (EUA). Felizmente, especialistas em vida selvagem conseguiram resgatar o pet sem que ele sofresse nenhum ferimento.

O momento exato em que o cãozinho é avistado no local foi compartilhado no YouTube pelo canal CBS News 8. Assista abaixo:

Segundo o jornal San Diego Union-Tribune, Jenny Mehlow, porta-voz do zoológico, informou que os dois gorilas que vivem no espaço foram encaminhados para outra área. Dessa forma, o cachorro pôde ser retirado em segurança.

Animais de grande porte, como a dupla de primatas, são treinados para deixar o recinto ao escutarem o toque de um sino. Ao obedecerem ao comando, eles recebem alguma recompensa e liberam a área ocupada para algum tipo de manutenção ou urgência.

Em depoimento ao jornal, Nina Thompson, porta-voz do abrigo para animal San Diego Humane Society, disse ter recebido o relato de três cães soltos no San Diego Zoo Safari Park, pouco antes da invasão do recinto dos gorilas.

Vale o clique: Fotos chocantes mostram erupção de vulcão que durou 5 anos

O cãozinho resgatado acabou encaminhado ao local citado acima, onde recebeu o nome temporário do filme Mighty Joe Young, longa de 1949 sobre um gorila gigante, regravado em 1998 e conhecido no Brasil como Poderoso Joe.

Como não possuía nenhuma coleira nem microchip de identificação, o animal será mantido no abrigo por quatro dias, tempo em que alguém pode reivindicá-lo. Após esse período, ele será disponibilizado para adoção.

De acordo com Nina, alguns funcionários do zoológico demonstraram interesse em se tornar tutores do cãozinho.

Já o fotógrafo a seguir não abaixou a câmera e acabou socado por um gorila. Confira!

Últimas