Hora 7 Capivaras de zoológico morrem misteriosamente, e 'fãs' dos animais lamentam: 'Vou chorar'

Capivaras de zoológico morrem misteriosamente, e 'fãs' dos animais lamentam: 'Vou chorar'

A direção do parque, na região de Londres, iniciou uma investigação para descobrir o motivo das mortes

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Toda a população de capivaras de um zoológico britânico morreu misteriosamente

  • Os três animais eram muito amados por visitantes, que lamentaram a perda

  • A direção do parque iniciou uma investigação para descobrir o motivo das mortes

  • 'Vou chorar', disseram em uma das mensagens publicadas

Fãs das capivaras lamentaram a morte dos animais no zoológico

Fãs das capivaras lamentaram a morte dos animais no zoológico

Reprodução/Facebook/Chessington World of Adventures Resort

Uma tragédia abateu visitantes e funcionários de um zoológico britânico: toda a população de capivaras da instituição morreu no fim de setembro, por motivos ainda misteriosos.

O falecimento súbito das três capivaras fez com que o Chessington World of Adventures, na região de Londres, iniciasse uma investigação veterinária para tentar descobrir o motivo da morte.

A notícia fez com que muitos deixassem mensagens de tristeza em redes sociais e em reviews online da instituição, que é também um parque e um complexo hoteleiro.

"Quando alguém me diria que as capivaras morreriam em Chessington? Vou chorar agora", dizia uma das mensagens, printada pelo tabloide britânico Mirror.

"As capivaras em Chessington estão mortas, e estou muito triste com isso", disse outra pessoa.

Apesar de ser um zoológico familiar, o Chesington é bem grande. Tem mais de mil animais e foi fundado em 1931. Em seu recinto habitam até animais selvagens, como gorilas, leões-marinhos e tigres.

As pessoas que gostavam das capivaras tinham uma relação mais próxima com os roedores enormes, pois era permitido que eles fossem alimentados diretamente pelos visitantes, em passeios que duravam cerca de 20 minutos. Abaixo, é possível ver como era a área dedicada aos animais:

"É com grande tristeza que podemos confirmar a morte de nossas três capivaras. Sabemos que nossas capivaras são extremamente populares entre nossos hóspedes e foram muito amadas por todos nós aqui, especialmente nossa equipe dedicada do zoológico", disse um porta-voz do zoológico, em um comunicado à imprensa.

O parque ressalta ainda que uma equipe de veterinários externa especializada investiga o caso. Até que um motivo claro para as mortes seja estabelecido, não serão adquiridas outras capivaras.

LEIA ABAIXO: Tudo nosso! Capivaras e gansos são expulsos de clube e cercam o local

Últimas